Ceará

Vice-artilheiro do Ceará na Série A, Cléber marcou contra todos adversários nordestinos no Brasileirão

Foto: Pedro Chaves / Ceará SC

Ao marcar o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão, Cléber chegou ao feito de ter balançado as redes diante todos os adversários nordestinos do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, que são eles: Bahia, Sport-PE e Fortaleza. O atacante do Vovô marcou seu primeiro tento em disputas em Clássico-Rei e o sexto na elite do certame nacional.

Oito gols na temporada pelo Ceará, seis pela Série A do Campeonato Brasileiro, sendo três diante de adversários nordestinos. Tanto Sport quanto Bahia e Fortaleza foram vítimas do ex-jogador do Barbalha e atualmente defendendo o preto e branco.

O centroavante de 22 anos estreou na Série A logo com um gol na primeira rodada contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro, mas não foi o suficiente para impedir a derrota alvinegra por 3 a 2. Time nordestino que mais sofreu gols do atacante nesse ano, o Bahia foi sua maior vítima levando três gols – todos em Salvador – em quatro jogos . Dois nas finais da Copa do Nordeste e um no Brasileirão.

Cléber só não havia marcado ainda diante do rival Fortaleza com a camisa do Vovô – já havia balançado as redes contra o Tricolor durante o Campeonato Cearense quando atuava pelo Barbalha. No entanto, isso acabou no domingo (20) com um golaço de fora da área na vitória sobre a equipe de Marcelo Chamusca, na Arena Castelão.

O atacante que havia sido contratado para o time de transição inicialmente, tem feito uma boa Série A ainda que cometa algumas falhas devido à falta de experiência. Mas, os números mostram que ter apostado no baiano foi um ponto positivo do técnico Guto Ferreira. No Brasileirão, Cléber é o vice-artilheiro com seis gols, ficando atrás somente do artilheiro Vina que balançou as redes oito vezes ne elite do nacional.

Veja abaixo a lista de times que sofreram com gols de Cleber em 2020.

  • Pelo Barbalha (7 gols em 13 jogos)
    Floresta (2) – Campeonato Cearense
    Atlético/CE (1) – Campeonato Cearense
    Pacajus (2) – Campeonato Cearense
    Caucaia (1) – Campeonato Cearense
    Fortaleza (1) – Campeonato Cearense
  • Pelo Ceará (8 gols em 29 jogos)
    Bahia (3) – Copa do Nordeste (2) e Brasileirão (1)
    Sport (1) – Brasileirão
    Grêmio (1) – Brasileirão
    Botafogo (1) – Brasileirão
    Vasco (1) – Brasileirão
    Fortaleza (1) – Brasileirão
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo