Grêmio

Vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann tem momento complicado e recebe críticas da torcida

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marcos Herrmann foi anunciado como vice de futebol do tricolor no começo do ano, e passaria a desempenhar as funções relacionadas aos atletas, contratações e o futebol do clube. Sua chegada foi bem-vinda já que o Grêmio tinha alguns problemas relacionados com as funções de comando e organização interna.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ultimamente, Marcos começou a chamar a atenção devido aos discursos utilizados nas coletivas de imprensa, às vezes Herrmann parecia confuso e insatisfeito, fazia afirmações polêmicas e chegou a citar “um fato novo” para alavancar as atuações do time. As falas do dirigente desagradavam torcida e jornalistas.

— Cobramos a comissão técnica no vestiário pedindo melhores resultados. Precisamos de um fato novo, mas não é a troca da comissão técnica nesses próximos dias — disse Herrmann.

Na última terça-feira (03), soube-se que o ponta-esquerda, Ferreira, havia faltado ao DM por três dias, local onde faria a recuperação de uma lesão no joelho. O atleta visitou o grupo de atletas, mas não realizou o tratamento estipulado. Após a classificação do Grêmio na Copa do Brasil, Marcos Herrmann falou sobre a situação do jogador:

— A ausência é o seguinte; o jogador esteve ontem aqui na Arena conversando comigo, ele não esteve ausente dos treinamentos, ele esteve ausente do tratamento médico. Eventualmente, a gente não passa no departamento médico e se a gente não é informado, a gente acaba não sabendo, nem o treinador sabia. Às vezes a gente passa no departamento médico e às vezes não passa no DM, isso é normal, acontece. Infelizmente fomos tomados de surpresa por essa informação que fazia três dias que ele não ia no DM, embora ele tenha vindo aqui no clube.

Foto: Lucas Uebel / Gêmio FBPA

O caso demonstra a falta de comunicação que há dentro do Grêmio, pois o vice-presidente de futebol não fazia ideia das ações do seu jogador. Torcedores, influenciadores e jornalistas comentavam sobre a postura de Marcos Herrmann em frente às câmeras e sobre seu trabalho no vestiário. A situação piorou após um comentário do zagueiro, Ruan, vendido ao Sassuolo. O post reclamava do valor de salário oferecido a ele na renovação de contrato (70 mil reais), foi feito em uma rede social e apagado na sequência.

A baixa oferta teria sido o motivo da venda da jovem promessa tricolor, e, como quem gerencia as contratações e contratos de jogadores é o vice de futebol, as críticas caíram sobre Herrmann novamente. Com a atual situação do Grêmio na tabela do Brasileirão, qualquer acontecimento dentro do clube pode virar crise. Muitos estão descontentes com o dirigente, e outros pedem a saída de Marcos Herrmann do cargo. Por fim, o momento do time é ruim e pode estar agravando a situação do vice-presidente de futebol, ou seja, há ainda mais pressão sobre o comandante do vestiário tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo