Botafogo

Vice do Botafogo espera parecer do jurídico antes de definir transmissão em canal do clube

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois da decisão da TV Globo em não transmitir mais o Campeonato Carioca, fica a dúvida sobre os jogos finais da competição. Os clubes vão poder ou não utilizar suas redes para transmissão? Em contato com o Esporte News Mundo, o vice-presidente de Comunicação do Botafogo, Emílio Adam, vê com bons olhos essa nova possibilidade para o clube, mas avisa que não vai fazer nada sem ter um posicionamento do jurídico.

– Primeiro vou ouvir o jurídico do clube. Ele é o nosso camisa 10 nesse momento. Durante nossa gestão temos que pensar adiante. Não podemos correr riscos em caso de alguma transmissão. Não queremos prejudicar o Botafogo hoje e nem lá na frente. Não é o nosso intuito. Tudo vai depender do que o jurídico passar – afirmou

O Botafogo conquistou a classificação para a semifinal da Taça Rio, entretanto, como segundo colocado do Grupo A não terá o mando de jogo na semifinal. Nesse momento, o Glorioso enfrentaria o Fluminense (ainda teremos definição nesta quinta-feira), primeiro colocado do Grupo B. De acordo com a MP 984 o mandante pode transmitir o jogo em sua plataforma. O VP vislumbra uma possibilidade de tentar essa transmissão em conjunto.

– Se tiver tudo certo judicialmente tentaria um acordo com o Fluminense para usarmos as mesmas imagens com narrações diferentes. Tudo é pra ser conversado. Cada minuto as coisas estão mudando. A Botafogo TV vem se preparando um tempo para poder fazer essas transmissões. Criamos estrutura e temos condições de fazer isso – disse.

Sobre o futuro das transmissões em streaming, Emílio Adam acredita ser um caminho para os clubes poderem gerar novas fontes de renda

– Os detalhes vão melhorar com o tempo. Nós respeitamos a TV aberta, o PPV, o YouTube e todas as plataformas. Todos podem agregar. Eu sempre enxerguei como um caminho positivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo