Demais estaduais

Vice-presidente da Federação do Pará detalha reunião do Protocolo de Segurança e projeta definição para retorno do futebol

Rivais, Paysandu e Remo lideravam os seus grupos no Estadual antes da paralisação (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

A Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança no Combate ao COVID-19, formada pela Federação Paraense de Futebol, realizou na última terça-feira (26) uma conferência virtual, com a participação de profissionais da Confederação Brasileira de Futebol. Por meio do Instagram oficial da FPF, o vice-presidente da entidade, Paulo Romano, comentou os principais detalhes da reunião e ressaltou que a CBF irá encaminhar as diretrizes que serão tomadas junto ao Ministério da Saúde.

“Fizemos a primeira reunião da comissão responsável pela elaboração do protocolo de segurança da retomada do futebol no estado do Pará. Todos os membros da comissão estiveram presentes, além das presenças ilustres do Dr. Jorge Pagura, diretor da comissão médica da CBF, e do Diogo Netto, gerente da CBF Social. Vários assuntos foram abordados, inclusive, a Confederação se colocando à disposição da nossa comissão para ajudar no que for preciso. Ela vai nos encaminhar as diretrizes que serão tomadas junto ao Ministério da Saúde, para que possamos ter um protocolo seguro, que possamos executar a fim de que, no dia da retomada do futebol, estejamos seguros de que estaremos protegendo a vida daqueles que fazem que uma partida de futebol aconteça”, disse.

Ainda sem previsão de retorno do Campeonato Paraense, que foi paralisado na nona rodada da Primeira Fase, Paulo Romano relembrou a importância da realização de testes nos profissionais que estarão envolvidos nas futuras partidas. Além disso, ele revelou a data de uma nova reunião, que projeta definir quando o futebol do estado voltará ao normal.

“Um dos assuntos que foi amplamente discutido, foi em relação aos testes daqueles que irão fazer parte da realização de um jogo de futebol. Este é um ponto fundamental para que tenhamos segurança de proteger aqueles que irão fazer com que o futebol possa ser retomado. Com isso, nós estaremos elaborando um protocolo. Já marcamos uma próxima reunião, para terça-feira (2), e estaremos estipulando datas para a conclusão do protocolo e, provavelmente, também, uma data prevista para que possamos retomar com o futebol”, concluiu o mandatário.

A FPF também comunicou que projeta para o dia 8 de junho, o retorno do expediente administrativo, com a adoção de todas as medidas governamentais para a preservação da saúde em meio à pandemia causada pelo COVID-19.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo