Internacional

Vice-presidente de futebol do Internacional não coloca prazo ou característica para contratação de novo técnico

Reprodução/Internacional

Esta sexta-feira (11) está movimentando os bastidores do Internacional. Após a demissão de Miguel Ángel Ramírez, o vice-presidente de futebol colorado, João Patrício Herrmann, decidiu por dar uma entrevista coletiva. Através do “Canal do Inter” ele falou sobre o fim do vínculo com o treinador espanhol, não colocou prazos para o anúncio de um novo comandante e, ainda, afirmou que o clube não terá “preconceitos” na busca do nome ideal.

Logo na abertura da entrevista, o vice-presidente afirmou que este é um capítulo triste na história recente do Internacional. Além disso, Herrmann afirmou que não foi estipulado prazo para a contratação de um novo nome, dando respaldo para Osmar Loss, que assume de forma interina.

– Hoje é um dia triste. Ainda estamos remoendo essa derrota de ontem. Nós encontramos uma solução em conjunta para a saída. Não temos nenhum nome especulado. Nosso treinador hoje se chama Osmar Loss interinamente. Confiamos nele e ele vinha acompanhando os trabalhos. Não temos prazo. Ainda estamos avaliando o que aconteceu ontem. Nosso prazo é treinar amanhã de manhã, embarcar a tarde e jogar domingo contra o Bahia – disse o vice-presidente de futebol do Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Contratado por se enquadrar dentro de um projeto de renovação do futebol, que era o objetivo da diretoria, Miguel Ángel Ramírez permaneceu apenas 100 dias. Diante disso, o vice-presidente de futebol afirmou que não haverão mudanças no planejamento para médio e longa prazo, mas a diretoria irá respeitar a urgência de uma resposta imediata.

– O projeto é bem maior, o futebol é só um braço, é claro que o mais importante. Estamos encaminhando bem, mas nos preocupamos o curto prazo, estamos com dificuldade com isso. A próxima comissão técnica vai ter características dentro desse projeto. Sempre pode ocorrer ajustes e correções, mas vai ser coerente com o que vem sendo colocado. Essa decisão vai ser da vice-presidência de futebol junto do staff e conselho de gestão – afirmou João Patrício Herrmann, vice-presidente de futebol do Internacional.

Conforme as palavras do vice-presidente do Internacional, a ideia é que o novo técnico respeite o projeto, mas ao mesmo tempo consiga agir de forma mais enérgica no curto prazo. Com isso, alguns nomes começaram a circular entre torcedores e imprensa, sendo os principais deles Lisca, do América Mineiro, e Diego Aguirre, atualmente desempregado. Todavia, João Patrício Herrmann negou qualquer conversa para análise de nomes e não descartou nenhuma possibilidade.

– Nomes ainda não tivemos tempo para conversar. No decorrer das próximas semanas teremos a situação adequada. Não descartamos nenhuma idade ou nacionalidade. Não temos esse tipo de preconceito. Trabalhamos com qualidade, honestidade e transparência. Pode ter certeza que, com muita calma, vamos atrás de alguém capaz para se somar na comissão técnica – finalizou o vice-presidente de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo