Cruzeiro

Vice-presidente do Cruzeiro morre por complicações da Covid-19

Vice-presidente do Cruzeiro morre por complicações da Covid-19
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro comunicou uma notícia triste na tarde deste domingo (13). O vice-presidente do clube, Biagio Teodoro Peluso, morreu na manhã de hoje por complicações da Covid-19. O dirigente tinha 71 anos e assumiu a direção executiva celeste em junho deste ano, ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues. O clube decretou três dias de luto.

Biagio Teodoro Peluso foi vice-presidente em 2006 a 2011 e havia aceitado o desafio de assumir o Cruzeiro no momento mais difícil da história do clube. O dirigente é provindo de família italiana, seu pai havia se associado à instituição ainda na década de 1960.

Confira a nota oficial do clube na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube está de luto e é com profunda tristeza que informa o falecimento do segundo vice-presidente, Biagio Teodoro Peluso. O dirigente faleceu na manhã deste domingo, em decorrência de complicações da Covid-19. Desejamos muita força a toda a família neste momento e também à comunidade celeste, que perde um grande cruzeirense.

Biagio Teodoro Francesco Peluso tinha 71 anos e assumiu a diretoria executiva da instituição em junho, ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do primeiro vice-presidente Lidson Potsch, com a chapa sendo reeleita em outubro. Ele já tinha sido vice-presidente, de 2006 a 2011, e aceitou o desafio de assumir o Clube no momento mais difícil de sua história. 

De tradicional família italiana e muito representativa no Clube, o pai de Biagio associou-se ao Cruzeiro ainda na década de 60, e o segundo vice-presidente dedicou sua vida às cinco estrelas.

O Clube decreta luto oficial por 3 dias em todas as sedes do Cruzeiro, com as bandeiras hasteadas a meio mastro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo