Lutas

Vicente Luque minimiza resultado de primeira luta em revanche contra Belal Muhammad

Vicente Luque será um dos astros do UFC neste sábado (16), ao fazer a luta principal do evento do fim de semana contra Belal Muhammad. Um encontro que já aconteceu em 2016, quando o brasileiro nocauteou o americano de origem palestina.

Agora, em 2022, a revanche chega num momento em que ambos querem se posicionar para serem os futuros desafiantes ao cinturão dos meio-médios do Ultimate. Por isso, Luque vê o duelo contra Belal como um confronto diferente daquele primeiro em diversos quesitos.

– É uma luta diferente da primeira, que durou só dois minutos e peguei em cima da hora. Prefiro nem lembrar daquela luta e só olhá-lo como se fosse um adversário novo. O Belal tem evoluído muito e cada vez tem conseguindo vitórias dominantes. Estou preparado para lutar com ele por cinco rounds, seja onde for. Em pé, no chão, aonde for eu quero acabar com a luta – declarou o brasileiro ao Combate.

LEIA TAMBÉM

+ Belal Muhammad mira luta com Colby Covington: “Não é original, é um perdedor”

+ Marlon Moraes anuncia aposentadoria do MMA

Desde sua entrada no UFC, Vicente Luque se tornou um dos mais reconhecidos pelos fãs e pela organização pelo estilo brigador e por sempre buscar o nocaute. Especialista da luta em pé, Luque, no entanto, já se mostra pronto também para se virar se o lutador representante da Palestina quiser botar a luta no chão. Com direito a boas credenciais para demonstrar isso.

– O que eu tenho que ter mais cuidado é com o wrestling dele, porque ele pode querer amarrar a luta. Não é bem botar para baixo e finalizar, mas sim me amarrar, é o que eu vejo que ele vai tentar fazer. E eu tenho que sair, não deixar ele amarrar a luta. É jogar golpe em pé, no chão buscando a finalização e manter a luta ativa – afirmou o brasileiro.

– O Belal tem que tomar cuidado com a minha trocação, porque ela é o meu carro-chefe. E hoje em dia também estou mostrando o meu chão, que é afiado. Peguei minha faixa-preta de jiu-jitsu e de luta-livre depois da minha última vitória. No chão, ele também tem que tomar cuidado – completou o meio-médio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo