Atlético-MG

Com Victor aposentado e Tardelli incerto, Atlético pode ter apenas um remanescente do elenco multicampeão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O dia 28 de fevereiro marcou a despedida do ídolo Victor do Atlético e do futebol. O goleiro, que foi o nome mais importante da conquista da Libertadores 2013, se despediu dos gramados na estreia do Galo no Campeonato Mineiro 2021. Outro que também pode ter se despedido do alvinegro é o atacante Diego Tardelli, que assim como Victor, tinha contratado até o dia 28, mas ainda há uma indecisão sobre a renovação de seu contrato. Com isso, o Galo pode passar a ter apenas um remanescente do período vitorioso do clube – 2013/2014 – que é o zagueiro Réver.

Se Victor foi o principal nome da Libertadores 2013, defendendo pênalti nas quartas, semis e final da competição, Diego Tardelli foi um dos principais nomes da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2014, marcando nos dois jogos de ambas as finais, incluindo o gol do título na Copa do Brasil. Com os dois fora do Galo, apenas Réver – capitão da Libertadores 2013 – se manterá como remanescente da época de ouro do clube. O zagueiro, assim como Tardelli, saiu e retornou ao Galo recentemente, voltando a ser capitão na temporada passada.

Se ampliarmos o filtro, ainda dá para encontrar alguns remanescentes do período. O próprio Victor agora será gerente de futebol do clube, trabalhando ao lado de Rodrigo Caetano. Quem também trabalha no clube é o ex-zagueiro Leonardo Silva, que se aposentou no fim de 2019 e passou a coordenar o time de transição do Galo.

Victor agradece ao Atlético por mais uma chance, dessa vez nos bastidores

Sobre Tardelli, que ainda pode ficar, os rumores são de que ele possa renovar até o fim do Campeonato Mineiro, já que passou a temporada passada inteira lesionado e não teve muitas chances. Mas o que pode determinar mesmo se ele fica ou não, é quem será o próximo treinador, que inclusive pode ser Cuca, outro campeão em 2013.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo