Atlético-MG

Protagonistas no título da Libertadores com Cuca, Victor e Léo Silva dão boas vindas ao treinador, que voltou ao Galo após sete anos

Protagonistas no título da Libertadores com Cuca, Victor e Léo Silva dão boas vindas ao treinador, que voltou ao Galo após sete anos
Foto: Twitter/Atlético

O técnico Cuca foi apresentado na última terça-feira (16), na Cidade do Galo, como novo treinador do Atlético-MG. O comandante retornou ao clube alvinegro após sete anos em uma nova realidade, em que montou-se um grande elenco para a disputa das competições da temporada 2021.

Porém, dois velhos conhecidos de Cuca recepcionaram o treinador e deram as boas vindas. O ex-goleiro Victor e o ex-zagueiro Leonardo Silva, ambos protagonistas da campanha histórica campeã da América em 2013, falaram sobre a chegada do técnico.

— O Cuca dispensa comentários em relação a sua competência e capacidade, já demonstrou isso em outros trabalhos que ele fez fora do Atlético. É um cara que sempre procura o bom relacionamento com os seus atletas, preza pelo ambiente saudável no dia a dia, assim como com todos os funcionários do clube também. É um cara agregador, do bem que está retornando aqui e espero que tenha a mesma trajetória de sucesso que ele teve em sua passagem aqui — disse o goleiro Victor.

Leonardo Silva lembra que Cuca colocou o Atlético-MG de volta ao caminho das conquistas em sua passagem de 2011 a 2013.

— Cuca é um excelente treinador, que teve uma passagem vitoriosa aqui no clube e nós damos as boas vindas a ele, um bom retorno. É um treinador que recolocou o Atlético no caminho das conquistas, tem uma história muito bonita e tem tudo para fazer um grande trabalho aqui, para que o Atlético conquiste novamente grandes títulos com a grande equipe que tem. O Atlético vai recebê-lo de portas abertos, assim como a torcida — disse o zagueiro Leonardo Silva.

Victor e Leonardo Silva são ídolos eternizados na história do Atlético-MG, principalmente pela Libertadores vencida em 2013, sob o comando de Cuca. O goleiro operou milagres, como a defesa do pênalti contra o Tijuana, e o Léo marcou o gol que levou a decisão da final contra o Olímpia para os pênaltis.

Hoje, tanto Léo quanto Victor trabalham na gerência do clube, nos bastidores do Atlético-MG. Já Cuca retorna ao Galo com a missão de vencer, mais uma vez, títulos importantes, incluindo a Copa Libertadores, já que o investimento do time, desde a chegada da pandemia da Covid-19, é o maior do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo