Futebol Internacional

Victor Sá fala sobre o primeiro ano na Alemanha e projeta o final da temporada do Wolfsburg

Victor Sá disputou 32 partidas na temporada (Créditos: Divulgação/Wolfsburg)
Victor Sá disputou 32 partidas na temporada (Créditos: Divulgação/Wolfsburg)

O início da caminhada de Victor Sá na Alemanha é promissor. Aos 26 anos, o atacante foi contratado pelo Wolfsburg nesta temporada após boas passagens por Kapfenberger e LASK Linz, ambos da Áustria, e se tornou titular dos Lobos assim que chegou na equipe. Das 37 partidas do time até aqui, o brasileiro esteve presente em 32 e anotou quatro gols.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Victor Sá falou sobre a chegada no Wolfsburg e também a questão da adaptação, após trocar a Áustria pela Alemanha.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM!

“É muito diferente trocar a Liga Austríaca pela Liga Alemã. Na Áustria eles se espelham muito aqui na Alemanha, mas a intensidade do futebol alemão é muito maior, assim como a qualidade técnica. Eu senti um pouco de dificuldade no começo, mas agora tem sido um pouco melhor minha adaptação. Estou mais habituado à liga, já sei como que é o futebol aqui e está bem melhor para mim. O primeiro ano é sempre mais difícil, mas depois as coisas vão melhorando”, explicou Victor Sá.

Victor Sá chegou aos Lobos nesta temporada (Créditos: Divulgação/Wolfsburg)

E um dos fatores que ajudaram na adaptação de Victor Sá no Wolfsburg está no banco de reservas. O treinador Oliver Glasner, que também foi contratado no início da atual temporada, foi técnico do brasileiro no LASK Linz.

“Ter o Glasner aqui no Wolfsburg facilitou um pouco minha adaptação. Eu já conhecia o modo que ele trabalha e como ele pensa. Isso me ajudou muito taticamente”, afirmou.

O Wolfsburg é um clube que possui uma boa relação com jogadores brasileiros. Na conquista do único título alemão, na temporada 2008/2009, a equipe contava com Rodrigo Alvim, Josué, Caiuby e Grafite. No elenco atual, além de Victor Sá, o lateral-esquerdo Paulo Otávio e o lateral-direito William, ex-Internacional, representam o Brasil nos Lobos.

“Sempre bacana encontrar brasileiros aqui na Europa, a gente sempre se junta. Graças a Deus eu pude ter o Paulo Otávio e o William aqui no Wolfsburg. São duas pessoas que me ajudam demais. Estamos sempre passando o tempo juntos, com nossas famílias e nossas esposas. Fica mais fácil dentro e fora de campo”, disse o atacante.

William, Paulo Otávio e Victor Sá (Créditos: Divulgação/Wolfsburg)

Com 39 pontos, o Wolfsburg ocupa a 6ª posição da Bundesliga, ocupando uma das vagas para a Europa League da próxima temporada, e a 12 pontos do RB Leipzig, 4º colocado e primeiro time na zona de classificação para a Champions League. Além disso, a equipe está nas oitavas de final da Europa League, contra o Shakhtar Donetsk. No jogo de ida, os alemães foram derrotados por 2 a 1, dentro de casa. Os Lobos aguardam a definição se a competição europeia irá retornar, por conta da pandemia do coronavírus.

“A gente quer garantir a classificação para a Europa League pela Bundesliga, onde estamos na 6ª posição. Precisamos manter o foco nesse objetivo. Temos oito partidas bem difíceis pela frente. Em relação à Europa League, ainda há essa indefinição se vai continuar, quando vai retornar. Temos ainda o jogo da volta contra o Shakhtar Donetsk e o nosso objetivo é avançar de fase, mas ficamos no aguardo para saber a definição da continuidade da competição”, finalizou.

O Wolfsburg volta a campo neste sábado (23 de maio), às 10h30. A equipe recebe o vice-líder Borussia Dortmund pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo