Atlético-MG

Ídolo do Atlético-MG, Victor tem contrato estendido e registrado pelo BID

Foto: Divulgação / Clube Atlético Mineiro

Na última sexta-feira, 27, o goleiro Victor retornou à Cidade do Galo e retomou normalmente as atividades e treinos coletivos, após ter testado positivo para a COVID-19. O goleiro foi um dos 25 nomes infectados no surto repentino que contaminou membros do Atlético-MG.

Fotos e vídeos mostraram a alegria e descontração do atleta, considerado pela torcida como um dos maiores nomes da história do Clube. Mas o fato de estar curado não foi o único motivo que deixou ‘São Victor’ feliz: o goleiro alvinegro teve seu contrato estendido e confirmado pelo BID até o dia 28 de fevereiro de 2021, dia em que terminará a atual rodada do Brasileirão.

Possível saída repentina e quebra de contrato: polêmica nos bastidores

O baixo rendimento da equipe alvinegra na temporada 2019 e a chegada do goleiro Rafael, logo no início deste ano, fizeram com que uma série de rumores sobre uma saída ‘repentina’ do ícone atleticano tomasse conta de veículos de comunicação e movimentaram as redes sociais. Rafael se tornou absoluto e caiu nas graças da torcida.

Após o retorno do Brasileirão 2020, o técnico Jorge Sampaoli solicitou a contratação imediata do goleiro Everson, alegando que, ‘além de ser um atleta de sua confiança, o novo goleiro tinha mais habilidade com os pés’, o que seria fundamental para o esquema tático proposto pelo treinador argentino. Com isso, Victor tornou-se o terceiro goleiro do time atleticano.

Diversos setoristas atleticanos juntamente à imprensa nacional, começaram a sugerir uma crise interna, alegando que a torcida atleticana poderia ser surpreendida a qualquer momento com uma quebra de contrato devido à insatisfação do goleiro e de seus empresários. Fontes ligadas ao Clube afirmaram que as possibilidades desta saída imediata eram realmente grandes.

Os questionamentos sobre a possível saída e futuro da carreira do ídolo atleticano tiveram fim após a coletiva de imprensa realizada no dia 12 deste mês quando o atual presidente Sérgio Sette Câmara foi questionado sobre este assunto e afirmou com vêemencia:

“Estou no fim do meu mandato como presidente do Galo. Porém, afirmo que o Victor fica, pelo menos, até o final desta temporada, que será em fevereiro. Ele não sairá em dezembro. Não posso afirmar o que será do futuro, mas está renovado e ele fica até fevereiro sim”, concluiu Sette Câmara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo