Mais Esportes

Victoria Azarenka se pronuncia após eliminação conturbada no Australian Open: ‘difícil de aceitar’

Victoria Azarenka Australian Open
(Photo by PAUL CROCK/AFP via Getty Images)

Nesta segunda-feira (8), Victoria Azarenka, da Bielorrúsia, foi derrotada pela estadunidense Jessica Pegula por 2 sets a 0 (5/7 e 4/6), na primeira rodada do Australian Open. O confronto entre a ex-número um do mundo e Pegula foi marcado pelos problemas respiratórios os quais sofreu Azarenka. Confira no Esporte News Mundo o que aconteceu e a declaração da tenista.

Victoria Azarenka

31 anos

13ª colocada do ranking da WTA

+ https://esportenewsmundo.com.br/maternidade-e-preconceito-veja-como-semifinalistas-do-us-open-superaram-as-criticas-e-voltaram-ao-topo/

Ainda no mês de janeiro, 72 atletas tiveram que cumprir isolamento total por 14 dias, isolados no quarto sem poder treinar. Isto ocorreu devido aos casos confirmados de COVID-19 em alguns voos para Melbourne, que tinham tenistas como passageiros.

Os outros jogadores, que não estavam presentes nas aeronaves contaminadas, puderam usar a academia e as quadras de treinamento por até cinco horas em um dia.

Além de Victoria Azarenka, Angelique Kerber e Bianca Andreescu também foram prejudicadas. Assim como a #13 do mundo, Kerber deu adeus ao Grand Slam na primeira rodada.

Após a eliminação precoce, Azarenka respondeu algumas perguntas de jornalistas na coletiva de imprensa do Australian Open. A bielorrussa citou os dias de confinamento e explicou como “treinava” dentro do quarto.

– É óbvio que a quarentena influenciou o meu jogo. Quem vem de isolamento total e até se conseguiu adaptar pode dizer que não teve impacto. Mas quem perder cedo vai dizer que teve influência. Foi a melhor preparação para mim? Não. Estou desapontada, não consegui jogar como queria. É difícil de aceitar – comentou a cabeça de chave #12 da competição.

(Photo by Stephen Dunn/Getty Images)

– A forma mais criativa de treinar era bater a bola contra a parede e almofadas. Não funciona. Mas acho que o maior impacto, para mim, foi não ter a hipótese de ter ar fresco. Isso fez mesmo muita diferença – acrescentou Victoria Azarenka.

Na noite desta terça-feira (9), a bicampeã do Slam australiano se pronunciou pela rede social Twitter.

Oi, pessoal. Obrigada a todos pelo apoio. Um pouco triste deixar a Austrália tão cedo. As coisas acontecem, e por tentar administrá-las da melhor maneira possível, às vezes isso simplesmente não dá certo. Ainda assim, eu quero agradecer a todos por tornarem isso possível para nós. Obrigada aos fãs que vieram e também deram seu apoio. Eu quero desejar a todos um ótimo e saudável torneio. Boa sorte. Vejo vocês na próxima vez.

Clique aqui para ver a coletiva de imprensa completa.

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo