Fluminense

Vida ou morte! Fluminense decide vaga na semifinal da Libertadores

Foto: Mailson Santana/FFC

É clima de decisão. O Fluminense encara o Barcelona de Guayaquil-EQU, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental, no Equador, em jogo de volta válido pelas quartas de final da Libertadores. Na primeira partida, realizada no Maracanã, as equipes empataram por 2 a 2. Por isso, o Tricolor precisará jogar pela vitória para avançar de fase.

                 

+ Barcelona de Guayaquil X Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Fluminense caiu nas quartas de final nas últimas duas vezes que disputou a Libertadores: em 2012 e 2013. Somente uma vez na história o Tricolor chegou na semifinal: em 2008. Para avançar de fase, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado terá que driblar a má fase para se reabilitar dentro da temporada e recuperar a moral.

Para o jogo decisivo, o técnico Roger Machado não terá os atacantes Caio Paulista e Gabriel Teixeira, vetados pelo departamento médico. Caio Paulista até viajou para o Equador, mas não foi liberado e segue a recuperação da lesão muscular na coxa direita. Já Biel se lesionou no jogo de ida contra o Barcelona-EQU.

– Nosso time está muito preparado. Estamos trabalhando firme e focados na classificação para a semifinal. Vamos dar nosso máximo para sair com a vitória e a classificação, que nosso grupo merece muito. Esse grupo é muito unido e aguerrido. Estamos conversando bastante para ajustar alguns detalhes importantes e essa força coletiva vai nos ajudar muito a conquistar essa vitória e a vaga – disse o atacante Luiz Henrique.

Fluminense finalizou a preparação para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU no estádio do Emelec-EQU (Foto: Mailson Santana/FFC)

Roger Machado deve repetir o esquema e a escalação da partida contra o Internacional, no último domingo. Apesar da derrota por 4 a 2, o meio-campo formado no 4-4-2 com André, Martinelli e Yago como pilares foi bem avaliado. A única dúvida do treinador é quanto ao meia que completará o time: Ganso, Cazares ou Nenê – este último que foi banco nos últimos dois jogos.

O Barcelona-EQU está com 100% de aproveitamento em casa na Libertadores. Para avançar de fase, o Fluminense precisará vencer ou empatar com três gols ou mais. Apesar da má fase, os tricolores tem motivos para terem esperanças: o Flu tem sido um visitante indigesto na competição. Em quatro jogos fora dos seus domínios, venceu três e empatou um.

Em caso de classificação para a semifinal, o Fluminense já sabe quem enfrentará: o Flamengo. O arquirrival eliminou o Olimpia-PAR com vitórias por 4 a 1 e 5 a 1 (9 a 2 no agregado). Na outra chave, a semifinal será Atlético-MG x Palmeiras. Nunca na história da Libertadores a semifinal foi disputada entre quatro clubes do mesmo país.

+ Fluminense anuncia a contratação de Jhon Arias

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo