Palmeiras

Vídeo: Atacante formado na base do Palmeiras estreia com gol no futebol tailandês

Marlon atacante
Marlon nasceu na Bahia e passou pelas categorias de base do Verdão Foto: Divulgação

O atacante Marlon Costa, de 21 anos, marcou seu primeiro gol como profissional em sua estreia no futebol tailandês. Formado nas categorias de base do Palmeiras, está atualmente no Asawin Kohkwang United, e já balançou as redes logo em sua primeira partida oficial pelo clube. Além disso, foi eleito o melhor em campo.

                 

O confronto foi válido pela segunda rodada classificatória da Copa da Tailândia, e o time de Marlon saiu derrotado por 3 a 2 para o Marines Eureka. No entanto, ainda há esperanças de classificação, pois na semana que vem as equipes fazem o jogo de volta na casa do Kohkwang. O jovem balançou as redes logo aos 8 minutos de jogo, convertendo pênalti no canto direito. Confira o vídeo do gol abaixo.

Vídeo: Divulgação

Após a estreia animadora, ele comemorou o gol e relembrou as dificuldades que teve até chegar a esse momento. O atacante deixou Salvador (BA) aos 13 anos de idade para viver do futebol em São Paulo, e agora busca se consolidar como profissional. Conseguiu passar em um teste no Palmeiras, e ficou por lá de 2012 a 2017.

+Palmeiras pode disputar Supercopa do Brasil em 2022 mesmo sem ganhar título nacional; Entenda

“Muito impactante para mim. Passou um filme pela minha cabeça. Sofri muito desde a base para chegar até o profissional. Foi meu primeiro gol profissional, e logo na minha estreia. Muito importante sair como o destaque da partida, mas agora temos que trabalhar dobrado para manter a pegada. Estou muito feliz e motivado”, disse o garoto.

Foto: Divulgação

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Marlon está prestes a completar cinco meses no futebol tailandês. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante já passou pelo Partizani, da Albânia, e pelo Ipatinga. Agora, após o primeiro gol e a moral com a torcida, Marlon deve voltar a campo no domingo, quando o Kohkwang enfrenta o Kabin United, fora de casa, pela Thai League 3, a terceira divisão do futebol tailandês. Ele é o único atleta brasileiro do elenco da equipe, situada na província de Chanthaburi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo