Automobilismo

Vídeo: GP do Bahrein é o primeiro round do duelo entre Hamilton e Verstappen

Hamilton e Verstappen
Divulgação / Twitter BAH_Int_Circuit

Com emoção até o fim, o GP do Bahrein abriu a temporada da F1 da melhor maneira possível: Lewis Hamilton e Max Verstappen disputaram a vitória até as últimas curvas, confirmando que este será o principal duelo do ano, como esperado há anos.

O Esporte News Mundo traz o que de melhor aconteceu na primeira corrida do campeonato, destacando o primeiro round entre Mercedes e Red Bull:

A análise também sai da briga entre Hamilton e Verstappen e olha para o final do grid, comentando sobre Nikita Mazepin, que fazia sua primeira prova com a Haas. O russo mostrou o “cartão de visitas” nas primeiras curvas, rodando, batendo na barreira de pneus e abandonando a prova.

— Foi um erro totalmente meu. É muito decepcionante. Sinto muito pelo time, porque eles mereciam algo muito melhor que isso. Estava acelerando na curva dois, tentando evitar tocar em Miki [Schumacher] porque ele estava perto e exagerei na potência – os pneus não aguentaram. Eles estavam frios, peguei a zebra, exagerei no acelerador e rodei – descreveu Mazepin após a corrida.

Sebastian Vettel também é um personagem do vídeo. Tetracampeão mundial, o alemão mudou de equipe para essa temporada, deixando a Ferrari e se juntando a Aston Martin – e o começo não foi dos melhores: Vettel perdeu a freada e bateu em Ocon. Terminou a prova em 15º, à frente apenas de Miki Schumacher, penúltimo entre aqueles que viram a bandeira quadriculada.

Os desempenhos de Sérgio Pérez e de Yuki Tsunoda também foram destaques da prova. Ambos estreantes (um pela Red Bull e outro na F1, pela AlphaTauri), representaram dois grupos marcantes na temporada: “Checo” inicia ano com a experiência de quem está há anos na F1, enquanto o novato Yuki teve uma meteórica ascensão até chegar na principal categoria do automobilismo.

O mexicano vai precisar se adaptar ao bom, mas difícil carro da equipe austríaca, enquanto o japonês, com a sorte de começar com um carro equilibrado e em uma equipe intermediária, já fez dois pontos no campeonato – algo que outros pilotos tão talentosos quanto ele ainda não conseguiram.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo