Z - Futebol Agência ENM

Vídeo flagra ação xenofóbica de Griezmann e Dembélé, no Japão

Vídeo flagra ação xenofóbica de Griezmann e Dembélé, no Japão
NorbertScanella Panoramic via imago images

A atitude dos jogadores do Barcelona e da seleção francesa, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé, em uma viagem ao Japão tem causado uma enxurrada de críticas nas redes sociais, nesta segunda-feira (5). O vídeo foi gravado em 2019, mas se tornou publico e viralizou na rede social do Twitter, nesta semana. Nele os atletas aparecem fazendo comentários ofensivos a alguns trabalhadores asiáticos de um hotel.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na gravação, Dembélé é ouvido falando sobre a aparência dos trabalhadores Japoneses, em francês, enquanto Griezmann ri. O episódio em questão foi gravado durante uma temporada dos atletas com o Barcelona no Japão, durante o verão Europeu de 2019.

— Todas essas caras feias só para você jogar PES, não tem vergonha? — diz Dembélé, enquanto os trabalhadores tentam consertar o videogame na sala.

Após a repercussão negativa, Antoine Griezmann publicou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter:

— Sempre estive comprometido contra qualquer forma de discriminação. Nos últimos dias, algumas pessoas quiseram me fazer passar por um homem que não sou. Rejeito firmemente as acusações feitas contra mim e lamento se ofendi meus amigos japoneses — escreveu.

+ Prestes a sair do Arsernal, Matteo Guendouzi será emprestado ao Marselha

++ Harry Kane se mostra empolgado com a chegada de Nuno Espírito Santo ao Tottenham

Dembélé , por sua vez, fez o seguinte comunicado no Instagram:

— Nos últimos dias circulou nas redes sociais um vídeo privado, gravado em 2019. A cena se passa no Japão, mas poderia ter acontecido em qualquer parte do planeta e teria usado as mesmas expressões. Essas expressões não foram dirigidas a nenhuma comunidade em particular. Às vezes, uso esse tipo de expressão em particular, com amigos, independentemente de sua origem. Agora esse vídeo foi lançado, e entendo que pode machucar as pessoas nas imagens. Na verdade, ofereço minhas sinceras desculpas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo