Palmeiras

Vídeo: Patrick de Paula é flagrado em saída a noite e é xingado por torcedores do Palmeiras; meia diz que foi a restaurante

Patrick de Paula
Foto: Reprodução/Instagram

O meio-campista do Palmeiras, Patrick de Paula, foi flagrado nesta noite deste domingo (20) em uma saída a noite no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O vídeo divulgado pelo ex-presidente da Torcida organizada Mancha Alviverde, Paulo Serdan, na sua conta do Instagram. Segundo ele, Gabriel Menino, Rony e Breno Lopes também estariam no local. Porém, nesta segunda (21), os três negaram que estiveram no local, e Paulo Serdan apagou seus nomes da postagem. Assista ao vídeo, abaixo.

                 
Imagem: Reprodução/Instagram

“Ehhh Palmeiras sem comando mesmo ne !!! Não bastasse ficar 6 minutos fora de campo devido aos brincos, tava na balada Clandestina ate agora no Tatuape !! E Patrick !!! Bem vc que nos pedimos para o Vanderlei acreditar e por pra jogar ?? Sai abraçado no segurança ?? Igual o Cris que vc não respeita ne ?? Ahhh e o Breno, Rony, Gabriel Menino tambem estavam, mais sairam antes ou ainda nem saíram ne ? Pena que não da pra chamar a Policia ne kkkkkk, vão dizer o que ? Vão ficar ate amanha cedo na balada !! Kkkkk”, escreveu Paulo Serdan ne rede social.

No vídeo, o atleta aparece na rua, e é cercado por dezenas de pessoas, que o xingam fortemente, e tentam ir para cima dele. Um segurança é quem o ajuda e o leva de volta para dentro do local.

É possível ver, no final das imagens, que Patrick estava com uma máscara no queixo, enquanto falava algo para os homens que ali estavam. A reportagem não sabe se eles eram membros da Mancha Alviverde. “Seu desgraçado”, “Seu filho da p…”, “Tá de brincadeira com nós?”, foram algumas das frases ditas.

Após a acusação feita por Serdan, o meia Gabriel Menino e os atacantes Rony e Breno Lopes se manifestaram nesta segunda, o desmentindo. Rony afirmou que estava em uma igreja com sua família. Através da sua assessoria, Menino esclareceu que após a partida de domingo contra o América-MG, se dirigiu a Itatiba, no interior de São Paulo, e ficou por lá até a manhã desta segunda, quando foi ao treinamento do Palmeiras. Por último, Breno também negou as acusações e enfatizou que “jamais desrespeitaria as normais impostas pelo clube”.

O Palmeiras anunciou que Patrick, assim como já havia ocorrido com o meia Lucas Lima na última sexta-feira (18), seria multado no valor máximo determinado pelo seu regulamento interno. Ele ficará afastado dos treinamentos até determinação do departamento de futebol (confira o comunicado do clube, na íntegra, mais abaixo).

Leia também:

+Abel Ferreira elogia Willian, rebate criticas e prefere não comentar sobre situação de Lucas Lima

Festas e eventos com aglomeração estão proibidos neste momento em todo o país, devido a pandemia de Covid-19. Neste sábado (19), o Brasil atingiu a marca de 500.000 pessoas mortas pelo vírus, e média de mortes vem aumentando nas últimas semanas. O elenco alviverde tem treino marcado para esta segunda-feira (21), às 11 horas, na Academia de Futebol.

No início da noite, o jogador divulgou um vídeo pedindo afirmando que, diferentemente do que havia sido divulgado por Paulo Serdan, ele não estava em balada, e sim em um restaurante, acompanhado de sua namorada e amigos. Disse que seguiu todos os protocolos sanitários e repudiu as ofensas proferidas pelos homens que, durante a sua saída do local, apareceram e o ameaçaram.

Mais cedo, sua assessoria havia declarado que o jogador estaria em um bar com sua família, diferentemente do que falado pelo atleta horas depois. No comunicado, houve o reconhecimento do erro “por estar fora de isolamento após o horário do plano SP”.

Neste domingo, na vitória por 2 a 1 em cima do América- MG, pelo Brasileirão, Patrick de Paula acabou sendo criticado pela comissão técnica e torcida por ter entrado em campo com um brinco. Segundo as regras da competição, isso é proibido, e o árbitro pediu que ele retirasse o objeto da orelha. Foram seis minutos de paralisação no primeiro tempo da partida.

Confira o comunicado do Palmeiras, na íntegra:

“Lamentavelmente, o Palmeiras se deparou com um novo caso de quebra de protocolo sanitário por parte de um de seus atletas. Desta vez o episódio envolveu Patrick de Paula.

Da mesma forma com que tratou a situação envolvendo o jogador Lucas Lima, o clube aplicará as sanções administrativas máximas determinadas pelo seu regulamento interno. Ambos os atletas ficam afastados dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol.

Lamentamos que casos de falta de empatia e de responsabilidade ainda ocorram em um momento tão difícil para a sociedade. São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na madrugada da última sexta-feira (18), membros da torcida organizada Mancha Alviverde flagraram o meia Lucas Lima também. Segundo a sua assessoria, ele estava em um restaurante. Ele, que estava sem máscara, foi cercado e recebeu muitos xingamentos também. Ele foi afastado do elenco por tempo indeterminado e multado pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo