Futebol americano

Vikings aproveitam oportunidades e vencem duelo divisional contra o Chicago Bears

Photo by Jonathan Daniel/Getty Images

No Monday Night Football desta segunda (17), o Minnesota Vikings venceu o Chicago Bears por 19 a 13 fora de casa, no Soldier Field, em Chicago. Embora o bom desempenho defensivo dos Bears, que limitaram Dalvin Cook a 96 jardas em 30 tentativas, o ataque não produziu o suficiente para a vitória. Com o triunfo, os Vikings conquistaram a terceira vitória consecutiva e vão para 4-5. Já os Bears perderam a quarta seguida, e vão para 5-5.

Ainda no fim da partida, os Bears (que já tinham perdido Akiem Hicks durante a partida), viram o quarterback Nick Foles ser levado para fora do campo no carrinho da maca, após uma lesão no pé direito.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Nos primeiros momentos de jogo, os times deram a impressão de que seria um jogo movimentado. Na primeira campanha, o tight end dos Vikings, Kyle Rudolph, sofreu um fumble recuperado pela equipe dos Bears. Logo na sequência, Nick Foles foi interceptado por Harrison Smith. Os Vikings capitalizaram com um touchdown de Adam Thielen, agarrando a bola com apenas uma das mãos.

Na campanha seguinte, os Bears chegaram longe no campo, mas falharam na red zone e terminaram a campanha com um field goal do kicker brasileiro Cairo Santos.

No primeiro tempo, os Bears conseguiram frear o ataque terrestre dos Vikings, que vinha sendo poderoso até então, limitando Dalvin Cook a 32 jardas corridas em 14 tentativas. Com dificuldades no jogo terrestre, Kirk Cousins procurou um passe para Thielen no fim do segundo quarto, mas a bola acabou sendo interceptada por Khalil Mack. Os Bears acabaram não capitalizando e fecharam o primeiro tempo com outro field goal de Cairo Santos, levando uma desvantagem de 7 a 6 para o intervalo.

PARTIDA DEFINIDA NO FIM

Assim como no primeiro quarto, o jogo retornou dando esperanças ao torcedor de que a partida seria melhor. Logo no chute de início, Cordarrelle Patterson retornou um chute para um touchdown de 104 jardas, virando o marcador em 13 a 7 para os Bears.

Ambos os ataques foram inoperantes no jogo. Minnesota sofreu com a boa defesa terrestre dos Bears. Já Chicago sofreu com a linha ofensiva, com isso, os Vikings pressionaram Nick Foles, que não conseguiu ser preciso e conduzir o ataque. O Chicago Bears conseguiu o primeiro first down da equipe no segundo tempo, faltando 04min50seg do último quarto.

Com o jogo empatado em 13 a 13, após dois field goals de Dan Bailey para os Vikings, a equipe de Minnesota anotou um touchdown com Adan Thielen para virar o placar, anotando os últimos pontos da partida, dando números finais ao jogo: 19 a 13 para o Minnesota Vikings.

MAIORES DESTAQUES

Chicago Bears: Nick Foles (15 de 26 passes completados; 106 jardas e uma interceptação); Cordarrelle Patterson (Retorno de 104 jardas para TD)

Minnesota Vikings: Kirk Cousins (25 de 36 passes completados; 292 jardas para dois touchdowns e uma interceptação); Adam Thielen (04 recepções para 43 jardas e dois touchdowns); Justin Jefferson (08 recepções para 135 jardas)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo