Futebol americano

Vikings derrotam Bears em duelo chave e mantém esperanças de playoffs

Foto: Minnesota Vikings/Site Oficial

O Minnesota Vikings (7-7) permaneceu com a possibilidade de jogar os playoffs da temporada 2021 da NFL com a vitória sobre o Chicago Bears (4-10), por 17 a 9, no Soldier Field, na noite desta segunda (20). Com a vitória, os Vikings entraram na zona de classificação na conferência NFC, ocupando a sétima posição na zona da repescagem. Os Bears, com a derrota, já estão eliminados de qualquer possibilidade de classificação aos playoffs.

Em uma partida de poucos lances de emoção e marcada por muitas falhas da equipe de Chicago, que cometeu três fumbles e teve um field goal bloqueado, a equipe de Minnesota soube tirar proveito das falhas e saiu com a vitória, mesmo também não tendo uma grande produção ofensiva.

Na segunda campanha ofensiva dos visitantes na partida, os Vikings abriram o placar com o passe do QB Kirk Cousins (12-24, 87 jardas, 2 TD e 1 INT) de 12 jardas para o wide reciever Justin Jefferson anotar o touchdown. Quando tentavam responder a anotação do adversário, os Bears desperdiçaram a posse de bola com o fumble do QB Justin Fields (26-39, 285 jds, TD), que foi recuperado pela defesa de Minnesota. Greg Joseph converteu na sequência da campanha um FG de 37 jardas, para ampliar a vantagem dos visitantes para 10 a 0.

Na posse seguinte, os Bears chegaram até a linha de 12 jardas da defesa dos Vikings, mas o corredor David Montgomery cometeu o segundo fumble da noite, marcado após desafio do treinador dos Vikings a arbitragem. Os Bears só sairiam do zero no placar com 1:37 faltando para o intervalo, no Field Goal de 34 jardas do kicker Cairo Santos. Na posse seguinte, o QB dos Vikings Kirk Cousins teve o passe interceptado pela defesa dos Bears com Deon Bush, que não conseguiu diminuir a vantagem antes do intervalo, pois o FG de 49 jardas de Santos foi bloqueado pela defesa de Minnesota.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

No terceiro período, os Vikings ampliaram a vantagem faltando pouco mais de cinco minutos para o final, com a campanha de 13 jogadas resultando no segundo passe para TD de Cousins na partida, agora encontrando o WR Irmir Smith-Marsette, colocando a vantagem em 17 a 3.

Depois da anotação, o ataque dos Vikings não conseguiu se encontrar mais na partida. Mas os Bears, por outro lado, também não aproveitaram a oportunidade para reduzir a diferença e só marcariam um TD literalmente já no último segundo do jogo. Foi quando Fields conduziu a campanha que resultou em um passe de 19 jardas para Jesper Horsted por o placar final em 17 a 9. O ponto extra não foi cobrado, pois não influiria no resultado final da partida.

O jogo em Chicago ainda foi marcado pela expulsão do defensor dos Vikings Eric Kendricks, por um tackle que acertou a cabeça do QB Justin Fields, dos Bears. Fields corria com a bola e se atirou no chão de carrinho para conquistar jardas quando se chocou com o capacete de Kendricks. A arbitragem viu como um lance intencional e expulsou o defensor por uma falta pessoal.

Na próxima rodada, os Vikings tem um duelo direto contra o Los Angeles Rams, em casa. Enquanto o já eliminado Chicago Bears enfrenta o Seattle Seahawks, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo