Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova e Brasil de Pelotas empatam sem gols pela Série B

Foto: Heber Gomes/AGIF

O fã de futebol não encontrou no confronto Vila Nova x Brasil de Pelotas um bom exemplo do esporte. A partida, realizada nesta terça-feira (13) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 11ª rodada da Série B, terminou em 0 a 0, sendo marcada por poucas finalizações, muitas faltas e pouca criatividade.

Primeiro tempo truncado

Quem viu Fabricio receber pela direita e dar um chute que exigiu uma defesaça do goleiro Georgemy nos primeiros segundos de jogo pensou que a primeira etapa da partida seria de pressão do Brasil de Pelotas ou até movimentada pelas duas equipes. Entretanto, o primeiro tempo foi de poucas finalizações e uma quantidade excessiva de faltas cometidas pelas duas partes. Só nos primeiros 45 minutos foram quatro amarelos, sendo dois para cada equipe.

O Vila finalizou pela primeira vez no final do primeiro tempo. Alesson recebeu na entrada da área e chutou, porém parou em Matheus Nogueira, que segurou tranquilamente.

Vila Nova e Brasil de Pelotas fizeram um primeiro tempo truncado e de poucas chances.
(Foto: Douglas Monteiro)
+ Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Vila pressionou, mas de forma ineficiente

O segundo tempo, com um Vila Nova tomando as ações do jogo, fluiu mais que o primeiro, porém foi marcado por erros primários, como passes errados e finalizações sem perigo de gol.

Logo aos 13 minutos, Cássio Gabriel recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas parou em Matheus Nogueira, que espalmou e salvou o Brasil de Pelotas. Em seguida, Cássio Gabriel levaria perigo mais uma vez após receber de Alesson e chutar no canto direito de Matheus, que apenas olhou a bola passar perto e ir pra fora.

O Vila teve maior posse de bola na etapa complementar da partida, mas pouco criou, já que sempre parava na sólida defesa do Brasil de Pelotas.

Os donos da casa quase marcaram nos acréscimos, quando Renan Mota chutou da entrada da área e parou em Matheus Nogueira, que defendeu mais uma finalização do Vila.

Com o empate o Vila Nova chegou na 9ª colocação, estando agora com 14 pontos, porém ameaçado de perder colocações em caso de vitória de Brusque, Botafogo e Avaí. Quem não está bem é o Brasil de Pelotas, que está na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas oito pontos.

Escalações:

Vila Nova: Georgemy, Danilo Belão (Cardoso), Rafael Donato, Renato Silveira e William Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson, Clayton (Henan) e Kelvin (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães.

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo (Denilson), Pierini, Kevin, Luiz Fernando (Welinton) e Gabriel Terra (Bruno Matias); Ramon (Júnior Viçosa) e Fabrício (Lucas Santos). Técnico: Claudio Tecanti.

Agenda

Na próxima rodada o Vila Nova vai até o Rei Pelé, em Alagoas, para enfrentar o CRB, no domingo (18), às 20h30. Já o Brasil de Pelotas recebe o Vitória, no sábado (17), às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo