Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova e Tombense empatam em jogo pouco emocionante pela Série B

Foto: Beto Corrêa/Divulgação

Vila Nova e Tombense empataram em 1 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela quarta rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Arthur Rezende e Jean Lucas.

Com o resultado, o Vila Nova assume a décima sexta colocação com 3 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Já o Tombense, ocupa o décimo quarto lugar com 4 pontos. Quatro jogos desta rodada ainda serão disputados na quarta-feira (27).

DETALHES DA PARTIDA

O primeiro tempo foi de boas oportunidades para o Vila Nova e dificuldade para o Tombense. O Tigre abriu o placar logo aos 13 minutos com Arthur Rezende em cobrança de pênalti. 

Mantendo a pressão, o Vila Nova teve duas boas chances na marca dos 27 minutos. Daniel Amorim achou espaço no lado direito do campo, partiu em velocidade e chutou forte para forte. Logo depois, Victor Andrade recebeu a bola na intermediária, mas escorregou na hora de finalizar. Mesmo assim, obrigou Felipe Garcia a fazer boa defesa.

O Tombense, quando tinha a posse da bola, trocava passes no campo de ataque, porém tinha dificuldade de furar a defesa do Vila. Aos 38 minutos, em uma das muitas bolas alçadas na área, o árbitro marcou pênalti para o time mineiro por toque de mão do zagueiro Alex Silva. O VAR sugeriu a revisão e anulou a penalidade por falta de ataque na jogada.

As equipes voltaram para a segunda etapa com certo desânimo. Tanto Vila Nova, quanto Tombense tiveram chances, mas, no geral, protagonizaram 45 minutos de pouca emoção.

Aos 7 minutos, Roger Carvalho desviou a bola em direção ao gol depois de bola aérea na área do Vila Nova, mas Pedro Campanelli pegou a bola com segurança. Na resposta do Tigre, Pablo Dyego arriscou de fora da área duas vezes em dois minutos e Felipe Garcia afastou o perigo em ambas oportunidades. Poucos minutos depois, Matheuzinho recebeu pela esquerda e chutou forte para mais uma defesa do goleiro do Carcará.

Depois de certa pressão do Tombense, Jean Lucas foi derrubado na área e o VAR orientou a marcação do pênalti para o árbitro. Na cobrança, o próprio Jean Lucas deixou tudo igual no Onésio Brasileiro Alvarenga.

DESTAQUE DO JOGO

Felipe Garcia passou muita segurança no gol do Tombense. Apesar da falta de emoção da partida, o goleiro respondeu bem quando foi acionado e ajudou o time mineiro a conseguir sair de Goiânia com um ponto.

AGENDA

Os dois times voltam a campo no fim de semana pela quinta rodada da Série B. O Vila Nova enfrenta o Londrina, na sexta-feira (29), no Estádio do Café, enquanto o Tombense recebe o Vasco no Soares de Azevedo, no domingo (1).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo