Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova vence fora de casa e rebaixa o Vitória para Série C

Crédito: Divulgação / Vila Nova

Na tarde deste domingo (29), o Vila Nova ganhou por 1 a 0 o Vitória no Estádio do Barradão pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Leão da Barra foi rebaixado para a Série C. 

                 

PRIMEIRO TEMPO

Em um começo de jogo morno, com alguns erros na hora da construção da jogada e consequentemente sem chances claras de ambas equipes de sair na frente do placar. O Vitória, que estava atrás do resultado para se manter na Série B, marca em cima do Vila Nova que cede a pressão e erra na saída de bola.

Em uma dessas jogadas, o Tigre não acerta a saída de bola e o atacante David recebe a bola em frente a área e arrisca de fora, mas o chute sobe muito e passa acima do goleiro Georgemy do Vila Nova.

O Vitória não conseguia chegar na área do Tigre de Goiás e arriscava de fora da área. Assim aconteceu em uma falta pelo lado esquerdo que foi cobrada curta para o meia Eduardo que chuta de longe e a bola desvia na zaga do time mandante e concede um escanteio para o Leão da Barra que não levou perigo ao gol de Georgemy.

Dentre as poucas oportunidades que o Vila Nova teve no jogo, após um escanteio a zaga do Vitória tira a bola mas com um toque de cabeça, o atacante Alesson recebe dentro da área e chuta em cima do goleiro Lucas Arcanjo. O juiz marca, de forma irregular, um impedimento na jogada do atleta que arriscou. 

No fim dos primeiros 45 minutos, o jogo estava equilibrado e ambas as equipes, com uma melhora do time visitante.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com mais oportunidades para o time do Vitória. Com alguns erros do Vila Nova que concedem oportunidades para o Leão da Barra.

Aos dois minutos, a bola é perdida pelo Tigre e o meia Eduardo carrega a bola do campo de defesa até perto da área, em que arrisca mas a bola sobe e passa por cima do gol de Georgemy. O time mandante erra no último terço do campo, as finalizações e nos passe para entrar na área do Vila Nova. 

Aos doze minutos, o meia Bruno cruza a bola e o David recebe dentro da área e chuta em cima dos zagueiros, a bola volta e o Marcinho recebe a bola pela esquerda em frente ao goleiro Georgemy que chuta em cima dele e perde a oportunidade de ampliar o placar no começo da segunda etapa.

Aos 36 minutos, em uma falta pelo lado direito, a bola é cruzada na área e o zagueiro Thalisson cabeceia a bola em cima do goleiro do Vila Nova e, mais uma vez, o Vitória perde a chance de sair a frente na partida de hoje.

Aos 47 minutos, o meia Éder Monteiro recebe a bola pelo lado esquerdo e arrisca de fora da área, acerta o lado direito do gol de Lucas Arcanjo e faz um golaço e rebaixa o Vitória para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

O Vitória, com a derrota, estaciona nos 40 pontos e na 18ª colocação da Série B, não evitando o rebaixamento para a terceira divisão nacional. O Vila Nova termina o campeonato em nono lugar, com 51 pontos, e se mantém na primeira parte da tabela e disputará a Série B em 2022. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo