Futebol Internacional

Aston Villa surpreende de novo e bate Arsenal fora de casa

Foto: Divulgação/Aston Villa

Em pleno Emirates Stadium, o Arsenal foi derrotado pelo Aston Villa por 3 a 0 na tarde deste domingo (8), em partida válida pela oitava rodada da Premier League. Mesmo com o time titular descansado, o Arsenal não rendeu ofensivamente e se perdeu em meio às movimentações rápidas do Villa. Os gols dos visitantes foram anotados por Saka, contra, e Watkins (2x). Depois de golear o Liverpool por 7 a 2, o Aston Villa derruba mais um gigante inglês e chega à sexta posição com 15 pontos. Na segunda metade da tabela, o Arsenal permanece na 11ª posição com 12 pontos.

Polêmica

Após bela jogada individual de Grealish pela esquerda, Mcginn, livre, recebeu dentro da área e chutou forte, abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo. Porém, o VAR entrou em ação e flagrou a posição irregular do meia-atacante Barkley que, na interpretação da arbitragem, atrapalhou o campo de visão do goleiro Leno. O detalhe do lance é que a finalização era indefensável ainda que nenhum jogador estivesse à frente do arqueiro. Mesmo assim, o gol foi anulado.

Fogo amigo

Depois do susto, o Arsenal até conseguiu assumir as rédeas da partida, mas foi o Aston Villa que balançou as redes novamente. Em mais uma articulação pela esquerda, o lateral Targett recebeu na linha de fundo e cruzou. A bola percorreu a área até a segunda trave e só não chegou aos pés de Trézéguet porque Saka interceptou e mandou contra o próprio gol, aos 25 minutos. Mesmo com maior posse de bola, os Gunners encontravam dificuldades para atacar e desperdiçaram a única chance do empate na etapa inicial, com a cabeçada do atacante Lacazette aos 41 minutos.

Aula de contra-ataque

Na volta do intervalo, o Arsenal aumentou a intensidade e passou a encurralar o adversário. O volume de jogo era maior, mas o time londrino ainda pecava nas finalizações. Até a metade da etapa complementar, dos 10 chutes dos Gunners, apenas um foi na direção do gol. Por sua vez, o Villa se defendia como podia e definiu o duelo no contra-ataque. Aos 27 minutos, Douglas Luiz fez um lançamento primoroso para Barkley, que mandou de primeira para o meio da área. Watkins, quase em cima da linha, empurrou para as redes. Três minutos depois, mais um golpe letal. Grealish recebeu a bola do goleiro no meio-campo e arrancou. Na entrada da área do Arsenal, tocou para a infiltração de Watkins, que bateu na saída do goleiro, dando números finais à partida.

O que vem por aí

Assim como todo calendário europeu, a Premier League dá uma pausa e só volta daqui a duas semanas, devido às partidas entre seleções nas datas FIFA. Portanto, o próximo compromisso do Arsenal é só no dia 22 de novembro, fora de casa, contra o Leeds United, válido pela nona rodada do Campeonato Inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo