Futebol Internacional

Villarreal sai na frente, mas Liverpool vira no segundo tempo e vai à final da Champions League

Liverpool virou sobre o Villarreal e se classificou para a final da Champions League. Foto: Eric Alonso/Getty Images.

O Liverpool venceu o Villarreal de virada por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (3) e conquistou a classificação para a final da Uefa Champions League. Em grande jogo disputado no Estadio de la Cerámica, Dia e Capoue marcaram para os donos da casa, mas Fabinho, Luis Díaz e Mané garantiram a vaga para os Reds na decisão.

Com o resultado, o Liverpool vai em busca do heptacampeonato da Europa. O adversário será Manchester City ou Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira, mas a decisão está marcada para o dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

Os times agora têm como próximo compromisso suas respectivas ligas nacionais. Enquanto o Villarreal recebe o Sevilla neste domingo (8), às 11h15 (horário de Brasília), o Liverpool joga contra o Tottenham também em casa no sábado (7), às 15h45.

O JOGO

Primeiro Tempo

O duelo começou quente, da forma que era esperado. Empurrado pela torcida, o Villarreal colocou fogo no jogo quando abriu o placar com apenas três minutos. Estupiñán cruzou no segundo poste, Capoue ajeitou e Dia empurrou para o gol sem goleiro.

O time da casa manteve a intensidade tanto no ataque, quanto na defesa, que pouco deixou os atacantes do Liverpool se movimentarem. A primeira chance dos Reds veio num chute de longe de Thiago, que aproveitou vacilo de Parejo e fez a bola tocar o travessão de Rulli.

O jogo ficou bastante equilibrado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques nos minutos seguintes. Num lance polêmico, Moreno lançou Lo Celso, que saiu cara a cara com Alisson e foi derrubado pelo goleiro. Nem o árbitro, nem o VAR entenderam que o lance foi pênalti.

E já aos 41 minutos, Capoue foi lançado pela direita, dominou e cruzou com tranquilidade para Coquelin, que subiu sozinho na área e cabeceou no ângulo para empatar o placar agregado.

Segundo Tempo

A etapa final do jogo foi completamente diferente dos primeiros 45 minutos, O Liverpool voltou do intervalo com Luis Díaz e o colombiano mudou completamente o destino dos Reds

Alexander-Arnold carimbou o travessão de Rulli num chute de fora da área que pegou desvio e mostrou que o Liverpool voltou com uma nova postura. Díaz também teve uma boa chance pouco depois e tentou um voleio dentro da área, mas pegou mal.

E aos 17 minutos, Fabinho tabelou com Salah e apareceu sozinho na cara do gol, o brasileiro nem pegou tão bem, mas Rulli aceitou e a bola passou por baixo das pernas do goleiro.

O Liverpool cresceu cada vez mais no jogo e Luis Díaz justificou a entrada no jogo. Aos 22 minutos, Arnold cruzou livre, de canhota, na área e o colmbiano apareceu sozinho para cabecear e aumentar a vantagem dos Reds.

O resultado abalou o time do Villarreal, que passou a cometer erros e o Liverpool aproveitou para sacramentar a classificação. Sete minutos depois, Keïta lançou Mané, Rulli saiu muito mal e o atacante ficou com o gol aberto para só empurrar e virar o jogo.

Até o fim da partida, o Liverpool só controlou as ações e Klopp aproveitou para fazer alterações. Sem cabeça, o Villarreal se perdeu completamente e ainda deu tempo de Capoue levar o segundo amarelo e ser expulso do jogo.

FICHA TÉCNICA

Uefa Champions League – Semifinal 

Villarreal 2×3 Liverpool

Data: 03/05/2022, 16h (horário de Brasília)

Estádio: La Cerámica, Villarreal, Espanha

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

Gols: 1ºT – 3’ Boulaye Dia (Villarreal) e 41’ Capoue (Villarreal)  2ºT – 17’ Fabinho (Liverpool), 22 ’Luis Díaz (Liverpool) e 29’ Mané (Liverpool).

Villarreal (4-4-2): Rulli; Foyth, Albiol (Aurier), Pau Torres e Estupiñán (Trigueros); Parejo, Capoue, Coquelin (Pedraza) e Lo Celso; Gerard Moreno (Chukwueze) e Boulaye Dia (Paco Alcácer). Técnico: Unai Emery.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, van Dijk e Robertson (Tsimikas); Naby Keïta (Henderson), Fabinho (Milner) e Thiago Alcântara (Curtis Jones); Salah, Diogo Jota (Luis Díaz) e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo