Futebol Internacional

Villarreal tem dúvidas no elenco após eliminação na Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Villarreal

O Villarreal foi a grande surpresa na atual edição da Liga dos Campeões e conseguiu chegar até à semifinal do torneio, perdendo apenas para o Liverpool, um dos grandes favoritos ao título. Além do impacto negativo pela eliminação, a equipe agora tem dúvidas para a sequência da temporada europeia. Nomes importantes como Raúl Albiol, Dani Parejo, Francis Coquelin e Gerard Moreno ainda se recuperam de problemas físicos sofridos contra o Liverpool.

O técnico Unai Emery já está organizando a equipe visando o próximo compromisso dentro da LaLiga que, além de importância história para o Villarreal, também é fundamental para os objetivos da equipe nesta reta final de temporada. Na sétima colocação, com 52 pontos, a equipe precisa do resultado positivo contra o Sevilla, em casa, para seguir viva na luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como a próxima partida vai acontecer apenas no domingo (08), Unai Emery espera ter os seus jogadores recuperados até lá. O Villarreal vinha focando as suas forças dentro da Liga dos Campeões com o objetivo de atingir, pela primeira vez em sua história, a final do torneio. A grande exigência física dos dois jogos, além de todo o peso da temporada, deixaram as marcas no elenco.

O Villarreal também joga por uma recuperação, já que perdeu os seus últimos três jogos disputados. Além das duas derrotas frente ao Liverpool, na semifinal da Liga dos Campeões, a equipe também foi superada dentro da LaLiga, em confronto contra o Alavés, fora de casa, no último dia 30 de abril. Neste momento, a distância do Villarreal para a Real Sociedad, que ficaria com a última vaga na Liga Europa, chega a quatro pontos.

Para a equipe de Unai Emery, restam ainda quatro jogos dentro da LaLiga e esses resultados serão fundamentais para definir o tipo de planejamento da próxima temporada. O Villarreal dificilmente conseguirá ficar no G4 da LaLiga, o que garante uma vaga na Liga dos Campeões. No entanto, como o Real Madrid ainda tem possibilidade de conquistar a Champions, poderá abrir mais uma vaga. O jogo com o Sevilla acontece neste domingo (08), às 11h15 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo