Grêmio

Villasanti é onipresente no meio-campo do Grêmio e impressiona a torcida

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O paraguaio, Mathías Villasanti foi uma das contratações gremistas da temporada, transação ocorrida logo após a venda de Matheus Henrique para o Sassuolo, da Itália. O volante de 24 anos de idade, Villasanti, antes referido como meio-campista ‘box-to-box’ e criador, demonstrou ser na verdade um segundo volante intenso e marcador.

                 

Comprado por cerca de R$ 18 milhões do clube Cerro Porteño, o atleta da seleção paraguaia veio com a função de ajudar na movimentação do meio-campo do Grêmio. Sua chegada, entretanto, foi um pouco ofuscada pelas complexas negociações de Campaz. Aos poucos, de mansinho, o camisa 21, Villasanti, se adaptou ao elenco tricolor e virou peça fundamental no esquema de Felipão.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Villasanti foi um dos jogadores mais importantes na missão de conter as investidas do Flamengo no meio de campo. O atleta jogou os 105 minutos de partida e não parou de correr um segundo para marcar os adversários, como se tivesse um ‘terceiro pulmão’ e ajudou a dar um nó tático na equipe de Renato Portaluppi.

O paraguaio pressionou o árbitro em relação às diversas faltas seguidas do Urubu, encarou o adversário quando foi necessário e tentou finalizar contra o gol de Diego Alves quando teve a chance. Villasanti ganhou cinco das sete divididas em que entrou, acertou 25 dos 33 passes realizados (76%) e tirou nota 7,2 no SofaScore.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.  

Mesmo com uma chegada silenciosa, Villasanti já agrada aos torcedores e ao técnico, Felipão. Um volante jovem, veloz, conhecedor dos atalhos do campo e capaz de marcar ferozmente durante os 90 minutos de jogo. O paraguaio já virou titular na equipe com sete jogos e xodó de alguns torcedores do Imortal. O Grêmio possui 80% dos direitos do jogador e contrato assinado até dezembro de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo