Grêmio

Villasanti vive bom momento no Grêmio; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma das boas notícias do Grêmio em 2021 foi a contratação do paraguaio Mathias Villasanti. O atleta, que chegou para substituir Matheus Henrique, logo tomou a titularidade e tem desempenhado bom futebol. O volante chegou a marca de 10 jogos pelo clube e marcou seu primeiro gol na vitória diante do Juventude.

                 

O jogador atuou em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Se considerar apenas o Brasileirão, o Grêmio tem um aproveitamento de 62,5% com o atleta em campo, já que venceu cinco jogos e perdeu três. Com a ausência do jogador na equipe desde sua estreia, o tricolor gaúcho disputou três partidas, perdeu dois jogos e empatou um, aproveitamento de 11,1%.

Villasanti se adaptou e é titular inquestionável do Grêmio – FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Além do aumento de produtividade da equipe com Villasanti em campo, o atleta possui bons números individuais também. Segundo dados do SofaScore, além do gol marcado, Villasanti acertou 86% dos passes que tentou nessas 10 partidas, além de ter 30 desarmes, com uma alta média de três por jogo, além de 56 bolas recuperadas.

O atleta também mudou uma característica marcante do meio-campo do Grêmio, que estava implantada desde 2015. Sendo um jogador mais dinâmico, mudou o papel do segundo volante, que era característico como um jogador de mais cadência e organização, tendo Maicon, Arthur e Matheus Henrique como expoentes. Villasanti é um atleta que defende e ataca na mesma intensidade e, além de ser um pilar defensivo, consegue se infiltrar no espaço vazio para ser o elemento surpresa na parte ofensiva.

Desse modo, o paraguaio de 24 anos é peça fundamental no Grêmio para a recuperação da equipe. O atleta tem demonstrado bom futebol e é considerado titular inquestionável, ainda mais que combina com as características de como o comandante Vagner Mancini entende que a equipe deve jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo