Ceará

Vina completa 100 jogos com a camisa do Ceará

Foto: Israel Simonton/ Ceará SC

Vina completou 100 jogos com a camisa do Ceará Sporting Club no duelo diante do Palmeiras, na última quarta-feira, 21. Apesar da derrota diante da equipe paulista, Vina chegou a uma marca muito significativa pelo clube cearense.

                 

Nesses 100 jogos com o manto alvinegro, o meio-campista acumula 28 gols e 24 assistências, somando desta forma, 52 participações diretas em gol.

Na última temporada, foram 59 partidas disputadas, com 23 gols marcados e 19 passes para gol, sendo 13 gols e nove assistências no Brasileirão 2020. Tais números fizeram com que Vina fosse para a Seleção do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro jogador da história do futebol cearense a entrar na Seleção.

O ‘sucesso’ na temporada 2020 atraiu os holofotes para o camisa de número 29, que optou por ficar no Ceará. Vina renovou com o Alvinegro de Porangabuçu até 2024, tendo o maior salário do futebol cearense e uma multa alta para ‘proteger’ o atleta.

Na atual temporada, a expectativa em cima de Vina era gigantesca, até pelo que o próprio apresentou no último ano. Porém, na temporada de 2021, o meia não conseguiu repetir o desempenho, que com 41 partidas disputadas, tem cinco gols e cinco assistências. Apesar dos números ‘baixos’, Vina ainda é o maior garçom da equipe na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo