Ceará

Vina dá duas assistências e Ceará sai vitorioso diante do Fortaleza; confira as notas

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite deste domingo (20), Ceará e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão em duelo válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. O Vozão triunfou por 2 a 0 diante do Leão com gols de Lima e Cléber.

Com esse resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 35 pontos conquistados e assumiu a nona colocação do campeonato nacional.

O Ceará foi superior durante praticamente toda a partida. O tricolor não chegou nem a chutar alguma bola em direção ao gol do goleiro Richard. O placar só não foi mais elástico, pois na primeira etapa, o goleiro Felipe Alves pegou o pênalti de Vina.

DESTAQUES DO CEARÁ:

Cléber – 8.5

O “Clebão”, como é carinhosamente chamado, além de ter feito o segundo tento da equipe alvinegra, ainda teve uma importante função tática neste clássico. Isso porque o camisa 89 sempre fazia a primeira linha de marcação, impedindo com que o goleiro e os defensores do Leão conseguissem sair jogando.

Vina – 8.0

Apesar do pênalti perdido no primeiro tempo, o meia foi o responsável por construir as principais jogadas de ataque do vovô, não à toa, o camisa 29 deu as assistências para os gols do Vozão.

Luiz Otavio – 8.0

O zagueiro e capitão da equipe alvinegra foi muito seguro atrás, assim como seu companheiro de zaga Tiago e todo o sistema defensivo, afinal, o tricolor do Pici não chegou a chutar uma bola em direção ao gol.

FICARAM DEVENDO

Fabinho – 6.0

Fabinho não fez uma partida ruim, mas dos 11 iniciais foi o mais abaixo de um nível altíssimo que o Ceará apresentou na partida deste domingo. Apesar disso, foi muito voluntarioso na marcação, apesar de errar alguns passes ‘bobos’.

Confira as notas do restante da equipe:

Richard – 7.0

Samuel Xavier – 7.5

Tiago – 7.5

Bruno Pacheco – 7.5

Fernando Sobral – 7.0

Lima – 8.0

Léo Chú – 7.5

SUBSTITUIÇÕES

Saulo Mineiro – 7.0

Charles – 7.0

Klaus – 7.0

Mateus Gonçalves – Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo