Ceará

Vina dedica gol a filho recém-nascido, mas esbraveja contra atuação da arbitragem: ‘Vergonhoso’

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Decisivo no empate do Ceará com o Atlético-GO, na noite desse sábado (20), pela 34ª rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly, Vina dedicou o gol ao filho recém-nascido Enrico, que nasceu na última quinta-feira (17). O meia esbravejou contra a atuação da arbitragem de Braulio da Silva Machado. Segundo o meia, o árbitro, que é categoria FIFA, teria sido “caseiro” em suas decisões durante a partida devido à pressão da torcida do Dragão. O artilheiro da temporada do Vovô ainda reclamou do cartão recebido após o fim da partida e está pendurado com dois cartões amarelos.

LEIA MAIS:
Ceará sai na frente, mas Atlético-GO arranca empate no Accioly
Atuações ENM: Vina marca, mas Ceará só empata em Goiânia; veja as notas

Autor de cinco gols e uma assistência nos últimos seis jogos, o meia alvinegro está cheio de motivos para se alegrar. Após passar por momentos ruins dentro das quatro linhas, Vina pode dizer que a boa fase voltou. Além disso, fora das quatro linhas, há outra razão mais importante ainda que tem colocado um sorriso em seu rosto: o nascimento de seu filho Enrico, que veio ao mundo na última quinta (17). Porém, mesmo com tantas razões para estar alegre, o autor do gol do empate do Ceará, em 1 a 1 fora de casa com o Atlético-GO, deixou o gramado do estádio goiano mostrando muita insatisfação e fez duras críticas ao árbitro FIFA Braulio da Silva Machado.

“Falar da arbitragem é complicado. Se for falar com eles, dão cartão. Eles não têm humildade de reconhecer o erro. Falta toda hora para o time deles. A gente sabe que eles estão jogando em casa, que o torcedor vai cobrar. Só que é vergonhoso, tem que ter pulso, tem que ter personalidade para apitar”, abravejou. E seguiu. “Não pode ficar jogando para o time da casa, ainda mais agora que voltou o torcedor. É como falei, é humildade de reconhecer. Aí você vai falar com eles e o que fazem? Te dão cartão porque é a arma que eles têm para fazer isso com o jogador”.

Goleador máximo da temporada com 10 gols e líder de assistência com seis passes, Vina já havia colocado seu nome na história do Alvinegro na temporada passada quando balançou as redes 13 vezes no Brasileirão e se tornou o maior artilheiro da Série A dos pontos corridos. Nesse ano, o meia foi além. Com os dois gols marcados na goleada sobre o Fortaleza, na última rodada, o armador da equipe cearense chegou aos 19 gols, ultrapassou Jorge da Costa com 18 e se tornou o maior goleador de todos os tempos do Ceará no Brasileirão, seja em pontos corridos ou nos moldes antigos.

Na noite desse sábado (20), ao marcar o quinto gol em seis jogos. Em cobrança de falta, Vina cobrou no canto direito de Fernando Miguel. A bola ainda desviou na barreira e morreu no fundo da rede. O meia dedicou ao filho Enrico, que tem apenas três dias de vida, e contou com apoio dos colegas durante a comemoração.

“Gol para o meu filho que nasceu agora, (estou) feliz demais. Uma jogada trabalhada, ensaiada. A gente sabia que no canto do goleiro poderia surpreender”, finalizou.

Com o empate, o Vovô somou mais um ponto e subiu para a oitava colocação na tabela com 46 pontos.

A delegação alvinegra desembarca na capital cearense por volta do meio-dia deste domingo (21) e se reapresenta no período da tarde da segunda (22), na sede do clube em Porangabuçu, para iniciar a preparação para o duelo de alvinegros com o Corinthians, às 20h da quinta (25), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogo será na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo