Ceará

Vina diz que ‘voltar a ganhar é especial’ e comemora gol marcado: ‘Feliz em voltar a marcar’

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará derrotou o Fluminense por 1×0, no domingo (31/10), na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da partida, o meia Vina concedeu entrevista coletiva pós-jogo ao Canal Premiere, e comentou sobre o triunfo do alvinegro, que não acontecia há sete partidas.

                 

— Vale o esforço de todo grupo, da torcida que nos incentiva. Temos a consciência de que temos um grupo para estar brigando lá em cima, por um detalhe ou outro. Tivemos partidas boas e que não vencemos. Sabemos que futebol se traduz em resultado e vitórias. Voltar a ganhar é especial, ainda mais com o apoio do nosso torcedor — afirmou Vina

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com o gol marcado diante do Fluminense, Vina chegou ao sexto tento em 2021 e ao terceiro no Campeonato Brasileiro (já havia feito diante do Santos e Flamengo). Além disso, o meia é o jogador com mais gols pelo Ceará na era dos pontos corridos, com 16.

— Feliz em voltar a marcar. Agora é descansar na semana cheia e enfrentar o Cuiabá, na próxima rodada, aqui em casa, com o torcedor. Respeitando a equipe do Cuiabá, mas vamos em busca dos três pontos para cumprir nossa primeira meta, que é livrar de vez de rebaixamento, não é questão de pensar pequeno, é cumprir a primeira meta, e depois pensar em Sul-Americana e Libertadores — concluiu.

+ LEIA MAIS| Tiago Nunes exalta sinergia entre jogadores e torcida do Ceará em triunfo sobre Fluminense: ‘Vitória emblemática’

Vina vem sendo alvo de críticas por parte da torcida e imprensa pela temporada aquém da anterior. Ainda assim, pelo Ceará, desde 2020 (em 57 partidas), o jogador é o 1° em gols (16), 1° em assistências (10), 1° em passes decisivos (121), 1° em grandes chances criadas (12), 1° em chutes certos (54) e 1° em cruzamentos certos (86). Os dados são do SofaScore Brasil.

Pela 30ª rodada, o Ceará recebe o Cuiabá, no domingo (07/11), na Arena Castelão, às 20h30. O Vozão possui 36 pontos e ocupa a 12ª posição no certame. A reapresentação do elenco acontece nesta terça-feira, 02, no CT de Porangabuçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo