Palmeiras

Contratado como solução, Viña é garçom e um dos melhores defensores do Palmeiras em 2020

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O lateral-esquerdo Matías Viña é um dos destaques do Palmeiras na temporada. Com a assistência para o gol de Raphael Veiga, na vitória do Verdão contra o Atlético Mineiro, na última segunda-feira, o uruguaio chegou a seis assistências em 2020.

                 

As outras foram no Campeonato Paulista, uma vez, para o gol de Luiz Adriano no segundo jogo da final da competição, contra o Corinthians – o Verdão conquistou o título nos pênaltis. Três vezes na Libertadores, duas delas na goleada por 5 a 0 contra o Bolívar, para os gols de Wesley e Raphael Veiga e a outra na goleada contra o Tigre, também por 5 a 0, para o tento de Rony. No Brasileiro, novamente para o gol de Veiga, no empate contra o Grêmio.

Além de ser decisivo nos passes para gols, Viña também é muito importante na recuperação da bola para o time do Palmeiras. Ao lado do meia Zé Rafael, o lateral soma 68 desarmes no ano (atrás somente do Marcos Rocha, com 75) e 19 interceptações – seja de passe, lançamento ou cruzamento da equipe rival.

Além disso, em dez partidas que o uruguaio atuou, o Palmeiras não sofreu gols, três delas no Brasileirão (nas vitórias contra Corinthians, Atlético-GO e Atlético-MG), três na Libertadores (nos dois triunfos contra o Tigre e no empate contra o Guaraní), e outras quatro no Paulistão ( na vitória contra o Guaraní e nos empates contra Santos, Inter de Limeira e Corinthians – primeiro jogo da final do campeonato).

Ao todo, Viña soma 26 partidas com a camisa alviverde (todas elas como titular) e um gol marcado. Ele deve começar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo