Ceará

Vina marca contra o Fluminense e se torna maior artilheiro do Ceará na Série A dos pontos corridos

Foto: Divulgação / Ceará SC

Vina está definitivamente marcado na história do Ceará. Líder de assistências e artilheiro do clube na temporada, o meia marcou de pênalti contra o Fluminense, nessa segunda-feira (15), e chegou ao 13º gol no Brasileirão e se tornou o maior goleador do Alvinegro de Porangabuçu na Série A na era dos pontos corridos.

                 

Se fica ou não para a próxima temporada ainda não se sabe, mas o fato é que o meia já deixa seu nome do roll de atletas históricos em Porangabuçu. Ao converter penalidade diante do Tricolor das Laranjeiras, na Arena Castelão, o meia chegou ao 13º gol pelo Vovô e se tornou o maior do clube no novo formato da principal competição nacional do País, deixando para trás Felipe Azevedo, Washington e Thiago Galhardo, todos com 12.

No Brasileirão, Vina está no top3 de goleadores máximos ao lado de Pedro e Gabigol, do Flamengo, Diego Souza, do Grêmio, e Cano, do Vasco.

Com contrato até o fim do ano, mas sendo procurado por diversos clubes do futebol brasileiro, ainda é uma incógnita se o atleta permanece ou não vestindo a camisa preta e branca. Em conversa exclusiva com o Esporte News Mundo, o empresário do jogador, André Cury, afirmou que essa semana estaria se reunindo com a diretoria alvinegra para decidir o futuro de Vina.

Lista completa de jogadores que marcaram gols pelo Ceará no Brasileirão.

Top1 com 13 gols
Vina

Top2 com 12 gols
Thiago Galhardo, Washington e Felipe Azevedo

Top3 com 9 gols
Leandro Carvalho

Top4 com 8 gols
Magno Alves e Geraldo

Top5 com 7 gols
Arthur Cabral e Lima

Top6 com 6 gols
Marcelo Nicácio e Cléber

Top7 com 5 gols
Osvaldo e Mateus Gonçalves

Top8 com 4 gols
Thiago Humberto, Wescley e Luiz Otávio

Top9 com 3 gols
Michel, Bergson e Ricardo Bueno

Top10 com 2 gols
Lopes, Boiadeiro, Elton, Tiago Alves, Juninho Quixadá, Roger, Calyson, Felippe Cardoso, Ricardinho, Saulo Mineiro, Léo Chú, Samuel Xavier, Kelvyn e Fernando Sobral

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo