Ceará

Vina se torna goleador máximo da história do Ceará no Brasileirão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ao marcar duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Vina chegou aos 19 gols e se tornou o goleador máximo da história do Ceará no Brasileirão. O meia ultrapassou Jorge da Costa, atacante que atuou no Vovô nos anos 70 e balançou as redes 18 vezes com a camisa preta e branca. Agora, Vina é o maior artilheiro isolado de todos os tempos do Alvinegro na Série A.

                 

LEIA MAIS:

Com show de Vina, Ceará goleia o Fortaleza no Clássico-Rei pelo Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Lima, Vina e Yony marcam e Ceará vence com tranquilidade o Fortaleza; veja as notas

Se a temporada 2021 antes não estava sendo bondosa com Vina, as coisas começaram a mudar nas últimas rodadas. Tendo marcado quatro vezes e com uma assistência nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o meia, que foi destaque na goleada alvinegro sobre o Fortaleza, chegou à marca de 19 gols na elite do futebol brasileiro pelo Alvinegro de Porangabuçu, se colocando como jogador que mais vezes marcou pelo clube na disputa.

O meia deixou para trás Jorge da Costa, atacante que defendeu o Vovô entre 1972 e 1977 e balançou as redes adversárias 18 vezes em 73 jogos no Campeonato Brasileiro. Na época, a competição era unificada.

.Jorge da Costa marcou 18 gols pelo Ceará no Brasileirão nos anos 70

Dos 19 gols marcados por Vina na Série A, seis foram nessa temporada e 13 na passada. Maior artilheiro do Vovô na competição em geral, ele também é o goleador e líder de assistências do time na temporada, com nove gols e seis passes.

Após o jogo, o meia comemorou o resultado e afirmou estar muito contente por ter escolhido permanecer no clube. Ele também ressaltou o fato de não ter tido contato com a torcida na temporada passada, devido os eventos esportivos terem acontecido de portões fechados por causa da Covid-19.

“A minha escolha de ter renovado (o contrato) aqui, vale a pena. Eu vivi praticamente um ano sem a torcida e, um dos motivos da minha renovação era justamente isso, ver a nossa torcida, ver um clássico aqui com cara cheia e poder fazer gol, poder decidir, poder ajudar o Ceará a sair com o triunfo”, disse o camisa 29 do Vovô.

Polêmico fora das quatro linhas quando o assunto é a rivalidade com o Fortaleza, o meia deixou a rixa de lado um pouco e elogiou a campanha do rival que, apesar de não viver uma boa fase atualmente, ocupa a sexta posição da tabela da Série A com 49 pontos.

“Queria já deixar um pouco a rivalidade de lado e parabenizar o Fortaleza pela campanha. A gente, é óbvio, tem essa rivalidade, essa questão de cada um representar sua equipe. Mas, o Fortaleza está fazendo um belo campeonato”, finalizou Vina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo