Chapecoense

Vindos de empates, Chapecoense e Paraná se enfrentam no Durival Britto

Foto: Márcio Cunha l ACF

Após empatar pela segunda vez consecutiva, a Chapecoense enfrenta nessa terça-feira (29), o vice-líder Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O jogo válido pela décima segunda rodada, inicia às 21h30.

                 

As duas equipes buscam a vitória após empatar na última rodada. O Verdão do Oeste empatou em 0 a 0 com o América-MG, na Arena Condá. Já o Tricolor empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, no Estádio Bento Freitas.

RETROSPECTO

Chape e Paraná já se enfrentaram seis vezes na história. O retrospecto aponta três empates, duas vitórias para o time catarinense e uma vitória para o Paraná. Os confrontos foram válidos pela Série B 2013, Copa do Brasil 2016 e Série A 2018.

O último confronto foi realizado em setembro de 2018 e os times empataram por 1 a 1, no Estádio Durival Britto.

CHAPECOENSE BUSCA SEGUNDA VITÓRIA FORA DE CASA

A Chapecoense ocupa a quinta posição da Série B com dois jogos a menos e após o empate entre CRB e América-MG em 0 a 0. Fora de casa o time catarinense contabiliza 2 empates, uma derrota e apenas uma vitória.

No jogo desta noite, o técnico Umberto Louzer busca manter a invencibilidade de quatro jogos, entretanto não poderá contar o o volante Willian Oliveira. O jogador de 27 anos esteve presente nos 90 minutos de todas as partidas da Chape pela Série B em 2020 e está suspenso pelo terceiro amarelo.

Uma peça que vêm se mostrando fundamental para o sistema tático do Verdão do Oeste é o atacante Paulinho Moccelin. O jogador balançou as redes na partida contra o Cuiabá e, segundo o SofaScore, é o líder da equipe em assistências, passes decisivos e desarmes. Antes da viagem para o Paraná o atleta expôs que o sentimento a partir de agora é de que toda partida é uma decisão.

– Temos uma sequência fora de casa, jogos muitos difíceis, mas o pensamento no momento é único e exclusivo no Paraná. A equipe deles é muito qualificada, um jogo direto de G4. A partir de agora vai ser assim, todo jogo uma decisão, quem quer algo grande precisa pensar desta maneira (…) O grupo é nosso forte, um se doando pelo outro, isso ninguém tira. – Afirmou o atacante.

Paulinho Moccelin, segundo o SofaScore, é o líder da Chape em assistências, passes decisivos e desarmes. Foto: Márcio Cunha | ACF

Provável escalação: João Ricardo, Ezequiel, Luiz Otávio, Joílson, Alan Ruschel, Ronei, Anderson Leite, Denner, Paulinho Moccelin, Aylon e Anselmo Ramon.

Pendurados: Anderson Leite, João Ricardo, Joilson, Luiz Otávio e Paulinho Moccelin.

PARANÁ EM BUSCA DA LIDERANÇA

Empatado em número de pontos, vitória, derrotas e empates com a terceira colocada Ponte Preta, o Paraná é o atual vice-líder da competição por conta do saldo de gols. Com 21 pontos, o time treinado por Alan Aal está apenas um ponto atrás do líder Cuiabá.

Para esta partida, Alan Aal não poderá contar o o meia Vitinho. O jogador se encontra no Departamento Médico do time paranaense para tratar uma lesão. Entretanto o volante Jhony Douglas é novamente opção após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. O Tricolor da Vila contabiliza em casa quatro vitórias, um empate e uma derrota.

ARBITRAGEM

Diego Pombo Lopez, da Bahia, apitará o confronto. Os auxiliares serão Marcos Welb Rocha de Amorim e Luanderson Lima dos Santos, os dois também da Bahia. Leonardo Ferreira Lima, do Paraná, será o quarto árbitro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo