Outros clubes

Após deixar Atlético de Cajazeiras, lateral Vini Freitas é sondado por equipes do Norte e Nordeste

FOTO: DIVULGAÇÃO

Apontado como um dos principais reforços do Atlético de Cajazeiras para a disputa do Campeonato Paraibano, o lateral-esquerdo Vini Freitas não defenderá mais a equipe. Após o fim da parceria entre a H9 Soccer (empresa que vinha gerindo o futebol do clube) e a diretoria, cerca de 15 atletas deixaram o Trovão Azul. Com 20 anos e cria das categoria de base do Internacional, Vini Freitas despertou interesses de várias equipes após ser apontado como uma das revelações do Campeonato Carioca Série B1 de 2020. O jogador se apresentou em janeiro e fez toda a pré-temporada. Vini vinha sendo titular em todas as atividades do Atlético de Cajazeiras até o fim da parceira.

— Infelizmente com o fim da parceria no Atlético de Cajazeiras, os atletas que tinham vínculo com clube foram liberados — disse Marcelo Silveira, pai do jogador — O Vini deixa a equipe com a certeza que fez o melhor durante o período em que lá esteve. Entendemos que o clube passa por uma reformulação e devemos seguir a vida. Estive conversando com as pessoas que comandam a carreira dele e fui informado que já receberam duas sondagens aqui no Brasil. Estamos avaliando todas as situações antes de fechar com uma nova equipe. Mas a expectativa é que o Vini se apresente em poucos dias em sua nova equipe — concluiu o pai do atleta.

Além de Internacional e Rio São Paulo-RJ, o jovem lateral-esquerdo acumula passagens pela base do São José-RS, Boavista-RJ, Barra da Tijuca-RJ e Audax-RJ, onde foi campeão carioca sub-20, em 2019. Após as boas atuações na conquista do título, o jogador passou por uma bateria de testes para integrar o, até então, recém criado grupo sub-23 do Corinthians. Na ocasião, Vini Freitas agradou e desde então vem sendo observado pela equipe paulista.

Visto como um jogador raro no futebol brasileiro, Vini também vem sendo constantemente monitorado por equipes do futebol europeu. Enquanto não tem seu futuro definido, o atleta é figura constante nas avaliações do CD Mafra, de Portugal, e Olympique Donetsk, da Ucrânia, equipes que sempre solicitam informações do atleta visando possível transferência nas janelas europeias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo