Futebol Internacional

Vinicius Junior marca, Real Madrid vence e recupera a liderança do Espanhol

Foto: Twitter/La Liga

Durou apenas 24 horas a liderança do Barcelona no Campeonato Espanhol. Pressionado pela vitória do rival da Catalunha, o Real Madrid recebeu o Mallorca, nesta quarta-feira, precisando vencer para recuperar a ponta da tabela e não encontrou dificuldades. Contra um adversário na zona do rebaixamento, a equipe comandada por Zidane venceu por 2 a 0 e ultrapassou o Barça. Os gols da partida foram marcados por Vinicius Junior e Sergio Ramos.

                 

GANGORRA NA DISPUTA PELA LIDERANÇA

No sobe e desce da La Liga, é o Real Madrid quem está no topo agora. Com a vitória, os merengues atingiram os 68 pontos, mesma pontuação do Barcelona, mas passaram na frente por terem vantagem no confronto direto – primeiro critério de desempate. Dessa forma, o clube merengue depende apenas de si mesmo nas últimas sete rodadas para garantir o título espanhol. Já o Mallorca segue sem vencer desde a retomada da competição e amarga a 18ª posição – primeira na zona do rebaixamento -, com 26 pontos.

O JOGO

Diante do desfalque do suspenso Casemiro e precisando da vitória, Zidane surpreendeu e escalou um quarteto ofensivo inédito: Bale, Hazard, Vinicius Junior e Benzema. E desde o início, já ficou clara qual seria a tônica do jogo: um Real Madrid dinâmico e perigoso no ataque contra um Mallorca esforçado na defesa. E os visitantes até conseguiram segurar o empate por um tempo, contando com duas grandes defesas do goleiro Manolo Reina. Mas, aos 18′, Vinicius Jr recebeu passe de Modric e tocou por cima na saída de Reina para abrir o placar. Em seguida, aos 23′, o brasileiro teve outra oportunidade, mas tentou uma cavadinha e acertou o travessão. Com apenas dois meias de ofício, o Real Madrid sofreu com a defesa exposta e permitiu o Mallorca levar perigo ao gol de Courtois, que fez belas defesas em chutes de Baba e Lago Júnior.

Vinicius Jr. ergue o punho após o gol, em manifesto antirracista (Foto: Twitter/La Liga)

Na etapa final, o Real Madrid voltou buscando ampliar a vantagem para não dar margem à zebra e não demorou muito para conseguir. Aos 10 minutos, Sergio Ramos cobrou uma falta na entrada da área com perfeição, sem chances para o goleiro do Mallorca, marcando o segundo dos merengues. Com o placar construído, o Real desacelerou o ritmo e Zidane aproveitou para rodar o elenco. Kroos, Asensio, Isco, Brahim e Mariano entraram, mas pouco criaram. O Mallorca até partiu para cima, querendo reduzir a vantagem (deu sete chutes contra cinco do Real), mas não levou perigo ao gol de Courtois.

GAROTO PRODÍGIO

O principal destaque na reta final da partida foi a entrada de Luka Romero, de apenas 15 anos, no Mallorca. O mexicano naturalizado argentino entrou aos 38 minutos do segundo tempo e fez sua estreia na equipe profissional, se tornando o jogador mais jovem a entrar em campo em toda a história da La Liga. Além da idade, chamou atenção por outras características: canhoto, veloz, habilidoso e com apenas 1,65m. Te lembra alguém?

Aos 15 anos, Luka Romero fez sua estreia profissional (Foto: Twitter/La Liga)

MAIS POLÊMICA

Depois das muitas reclamações da Real Sociedad na última rodada, dessa vez foi o Mallorca quem questionou as decisões da arbitragem em favor do Real Madrid. No lance que originou o primeiro gol da partida, Carvajal trombou com Dani Rodríguez para roubar a bola e o juiz nada marcou. O VAR até analisou a jogada, mas confirmou a decisão do juiz de campo, gerando protestos dos jogadores do time visitante.

CHANCE PARA BALE

Envolvido em polêmicas fora de campo e especulado para deixar o Real Madrid, Gareth Bale voltou a ser titular após mais de quatro meses. A última vez que o galês tinha iniciado um jogo havia sido em 16 de fevereiro, no empate contra o Celta, pela 24ª rodada. Desde então, entrou em apenas duas partidas, jogando um total de 44 minutos. Mesmo com pouco ritmo de jogo, Bale teve boa atuação contra o Mallorca, participando das jogadas de ataque pelo lado direito e ajudando Carvajal na recomposição. Foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de Asensio.

Bale voltou a ser titular após quatro meses (Foto: Twitter/Real Madrid)

SAUDADES DO BERNABÉU?

Com o Santiago Bernabéu em obras, o Real Madrid decidiu mandar os jogos restantes na temporada no Alfredo Di Stéfano e parece não estar sentindo falta do famoso estádio. Com capacidade para seis mil pessoas e localizada dentro do CT de Valdebebas, a “nova casa” merengue já recebeu três partidas desde a retomada do torneio e tem ótimo retrospecto. Foram três vitórias – sobre Eibar, Valencia e Mallorca -, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

SEQUÊNCIA NO ESPANHOL

Disputando a liderança ponto a ponto com o Barça, o Real Madrid terá sete finais até o fim do torneio para confirmar o título. E a próxima será no domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o lanterna Espanyol, fora de casa.

Também pela 32ª rodada, o Mallorca terá mais um desafio difícil na tentativa de se recuperar na tabela. Jogando mais uma vez fora de casa, a equipe enfrenta o Athletic Bilbao, no sábado, às 9h (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Com gol de Casemiro, Real Madrid vence Espanyol e se isola na liderança

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo