Futebol Internacional

Vinícius Júnior se consolida em fase artilheira no Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O atacante Vinícius Júnior mais uma vez teve participação decisiva no ataque do Real Madrid e foi um dos melhores em campo durante a goleada do clube merengue sobre o Shakhtar Donetsk, atuando na Ucrânia, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou dois gols e ainda deu uma assistência durante a vitória por 5 a 0. A boa atuação e os gols marcados consolidaram Vinícius Júnior em sua melhor fase artilheira no Real Madrid.

                 

Desde que chegou ao clube merengue na temporada 2018/19, o atacante ainda não havia feito tantos gols, principalmente em poucos jogos, por se tratar do começo de uma temporada. Em 11 partidas disputadas com a camisa do Real Madrid no ano, o jogador anotou sete gols e ainda contribuiu com três assistências. A melhor marca de gols de Vinícius Júnior havia sido na última temporada, quando balançou as redes seis vezes em 49 partidas.

Com relação ao número de assistências, o brasileiro ainda busca superar o seu melhor momento. Logo em sua primeira temporada no futebol espanhol, foram oito passes decisivos, apenas cinco a mais daquilo que já conseguiu na atual temporada. Naquela ocasião a marca foi alcançada em 31 partidas pelo time principal do Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após a goleada contra o Shakhtar Donetsk, Vinícius Júnior comentou os bons números que vem conseguindo neste início de temporada. Além disso, o jogador também falou sobre o belo gol que marcou, quando passou por três adversários antes de concluir com muita qualidade.

— Estou muito feliz por estar fazendo um início de temporada tão forte. Quero apenas continuar assim e fazer muitos gols para ajudar a equipe. Sempre tento jogadas individuais nos treinos, mas nem sempre dá certo. Tentei durante o jogo e fico feliz por ter conseguido fazer um gol tão bonito — disse Vinícius Júnior, completando que ainda tem muito a evoluir no Real Madrid.

— Tenho 21 anos e continuo trabalhando muito, tenho muito tempo para me desenvolver e me tornar um grande jogador. Cometer erros faz parte do processo e vou continuar tentando. Sempre atuo bem sob pressão, gosto destas situações, gosto de jogar pela melhor equipe do mundo e ter o apoio dos torcedores. A comissão técnica e os jogadores também me dão muita confiança — finalizou Vinícius Júnior.

Já tendo superado sua artilharia pelo Real Madrid, o atacante vai agora em busca de sua melhor temporada da carreira em número de gols. Ainda quando atuava pelo Flamengo, em 2018, Vinícius Júnior fez 10 gols em 32 partidas. Para superar a marca, o brasileiro precisa de, no mínimo, quatro gols. Tendo ainda toda a temporada pela frente, o recorde deve ser batido.

O próximo desafio de Vinícius Júnior e do Real Madrid será no domingo (24), em clássico diante do Barcelona, no Camp Nou, pela 10ª rodada da LaLiga. Neste período em que está no clube merengue, o brasileiro já conseguiu fazer um gol contra o Barcelona. Foi no dia 1º de março de 2020, quando o Real Madrid venceu por 2 a 0, no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo