Campeonato Brasileiro - Série D

Vinicius Leandro pontua os erros do ABC na Série D e projeta a próxima temporada: “este ano é de conquistas”

Foto: (Luciano Marcos / ABC)

Durante a fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, o ABC foi muito bem no grupo A4. A equipe potiguar terminou em primeiro lugar com 26 pontos em 14 partidas. Entretanto, ao avançar de fase, foi eliminado precocemente pelo Globo na segunda fase. O placar agregado foi 3 a 2.

                 

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo (ENM), Vinicius Leandro falou sobre a campanha do ABC no campeonato nacional e dissertou sobre os erros cometidos.

“Os desfalques foram o fator principal para essa má campanha na Série D. Muitos atletas estavam jogando em seus limites e sacrifícios, o nosso erro foi não conseguir pôr em prática o que viemos treinando durante a semana. Digo que tivemos dois elencos em um ano de trabalho. Primeiro semestre foi um time onde todos assimilaram o mais rápido possível o que o treinador queria, já no segundo semestre tivemos muitas trocas e baixas, como já disse. Foi uma campanha razoável, pois não conseguimos o principal objetivo que era o acesso”, disse Vinicius ao ENM.

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

Os quatro times que vão jogar a Série C na próxima temporada já foram definidos. Entre eles, estão: Novorizontino-SP, Floresta-CE, Altos-PI e Mirassol-SP. Entretanto, as semifinais ainda vão ocorrer e a disputa pelo título ainda está em aberto. O Novorizontino enfrentará o Floresta e o Altos jogará contra o Mirassol. 

“Minha torcida para o título vai para o Novorizontino, pois já joguei lá e tenho um carinho imenso pela instituição. Manteve praticamente o mesmo elenco do ano passado e creio que o conjunto nessa decisão vai falar mais alto. Mas, o Mirassol fez uma boa campanha também junto com o Altos do Piauí, que vem batendo na trave para a conquista do acesso, o Floresta cresceu dentro do mata-mata e vem como um franco-atirador.”

Independente de qualquer resultado nessa Série D, o time potiguar já está pensando na próxima temporada. Onde buscará evitar cometer os mesmos erros e lutará pelo acesso à Série C. Vinicius Leandro declarou suas expectativas para a próxima temporada.

“Minha expectativa para este ano é de conquistas. Espero fazer uma boa temporada. Tenho a grande ambição de fazer uma grande história dentro do clube. O ABC conseguiu manter a maioria dos jogadores e isso já é uma grande conquista, sendo assim, o ABC vem forte para este estadual. Dizer que é favorito ao título é muito cedo, mas vem forte”, concluiu.

O Campeonato Potiguar começará no dia 24 de fevereiro e o ABC reencontra o Globo no primeiro duelo da competição. O local e a hora da partida ainda não foram definidos.

LEIA MAIS – Páscoa avalia o desempenho defensivo do CRB e fala sobre parceria com Gum: “deu liga”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo