Geral

Promessa do Cruzeiro, Vinícius Popó é emprestado ao Goiás

Promessa do Cruzeiro, Vinícius Popó é emprestado ao Goiás
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Uma das principais promessas dos últimos anos no Cruzeiro, o atacante Vinícius Popó disputará a temporada 2021 pelo Goiás, que será adversário da Raposa na Série B, após ser rebaixado em 2020. O atacante de 20 anos estava emprestado ao Sport e com o fim de seu vínculo e não renovação com o Leão, retornou ao time celeste. Sem espaço na equipe de Felipe Conceição, o jovem centroavante foi cedido, também por empréstimo, ao Esmeraldino, até o fim do ano. O Cruzeiro divulgou nota confirmando o negócio:

O Cruzeiro Esporte Clube confirma a transferência por empréstimo do atacante Vinicius Popó ao Goiás Esporte Clube. O contrato entre o atleta e a equipe goiana é válido até o término do Campeonato Brasileiro – Série B 2021.

Emprestado ao Sport em novembro de 2020, Vinícius Popó demorou a receber oportunidades e só foi estrear pelo Leão no final de fevereiro. Mas a espera valeu a pena, visto que o jogador marcou um gol, num pênalti que ele mesmo sofreu, já em sua primeira aparição com a camisa rubro-negra. Apesar de iniciar sua trajetória no time pernambucano com o pé direito, o jogador não teve seu vínculo renovado e retornou ao Cruzeiro.

Com contrato até 2020 com o Cruzeiro, Vinícius Popó tem cinco minutos, divididos em oito jogos, pelo profissional da Raposa, sem ter marcado gols. O jovem atacante ficou conhecido por marcar mais de cem gols durante seu período nos juniores da equipe estrelada, o que causou grande expectativa da torcida por sua utilização no profissional celeste.

A última partida de Vinícius Popó pelo profissional do Cruzeiro foi em 1 de março de 2020, contra a Caldense, pela sétima rodada daquela edição do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o atacante entrou aos 38 do segundo tempo e não balançou a redes.

Ariel Cabral

Na última temporada, o Cruzeiro já havia cedido o volante Ariel Cabral ao Goiás. O argentino disputou 20 partidas pelo Esmeraldino, mas não permaneceu no clube para a temporada 2021. Ainda com vínculo com o jogador, a Raposa tenta encontrar um destino para ele.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo