Paralimpíadas

Vinicius Rodrigues conquista medalha de prata nos 100m rasos na categoria T63

Foto: Rogério Capela / CPB

O brasileiro Vinicius Rodrigues, conquistou a medalha de prata nos 100m rasos da categoria T63. A grande final da categoria foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) e Vinicius Rodrigues ficou apenas um centésimo atrás do atleta do Comitê Paralímpico Russo (CPR), Anton Prokhorov. Vinicius Rodrigues terminou os 100m em 12.05s, já Anton Prokhorov, medalhista de ouro, terminou com o tempo de 12.04s. O bronze ficou com o alemão Leon Schaefer, com 12.22s.

Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vinicius chegou como um dos favoritos para prova, o brasileiro largou na raia 5, após ter feito a marca de 12.11s no treino de classificação para a final, inclusive batendo o recorde Paralímpico na ocasião com a marca desta manhã, a marca Paralímpica foi batida pelo atleta do Comitê Russo. Entretanto, o brasileiro segue tendo o recorde mundial, conquistado em 2019, com a marca de 11.55s

Durante a corrida, Vinicius Rodrigues não teve uma boa largada, o brasileiro saiu um pouco atrás, mas conseguiu se recuperar e mostrou muita explosão física para arrancar e conquistar a medalha de prata para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo