Botafogo

Virada de ano: O que esperar do Botafogo em 2022

Vítor Silva/Botafogo

Retorno à Série A, SAF, novo investidor…. Esses são alguns dos pontos que marcarão o ano de 2022 do Botafogo. Após um difícil ano de 2021, com rebaixamento, eliminações e o título da Série B, o Glorioso vê o ano novo com esperanças de um futuro melhor.

                 

Retorno à Série A

Após um início de Série B irregular, sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo, já sob o comando de Enderson Moreira, garantiu o acesso à primeira divisão e conquistou o título da Segundona em 2021.

Agora, garantido novamente na elite do futebol brasileiro, o Glorioso se planeja para fazer um campeonato “sem sustos” e brigar por uma vaga na sul-americana de 2023. Para isso, o clube de General Severiano se movimenta com cuidado no mercado e pode contar com aporte do novo investidor da SAF.

Até aqui, o Botafogo não anunciou reforços para a próxima temporada. O clube, porém, garantiu algumas permanências para 2022, como o goleiro Gatito, o meia Chay, o técnico Enderson Moreira, os laterais Carlinhos, Hugo e Daniel Borges. Os volantes Barreto e Luís Oyama ainda negociam a continuidade no clube.

De saída, os atacantes Warley , Rafael Navarro e Rafael Moura, os zagueiros Gilvan e Marcelo Benevenuto e os volantes Ricardinho e Pedro Castro não ficam no clube para a Série A. O meia Marcinho também deve sair.

Para repor as carências do elenco, o Glorioso avançou com os atletas Breno e Vinicius Lopes, ambos ex-Goiás e teve conversas com o zagueiro Dedé, sem clube. Além disso, o clube sonha com a contratação do atacante Elkeson, que já vestiu a camisa do Botafogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

SAF e novo investidor

A grande novidade do Botafogo para 2022, porém, não está dentro dos gramados. A venda da SAF e a chegada do novo investidor do clube, Jonh Textor, é o próximo assuntos entre os botafoguenses nos últimos dias.

No dia 24 de dezembro, véspera do Natal, o americano Jonh Textor, sócio do Crystal Palace, da Inglaterra, e o Botafogo assinaram um “pré-contrato” não vinculante para a compra de 90% da SAF do clube, com investimentos na casa de R$ 400 milhões. Agora, o clube vive a expectativa para a concretização do negócio até o meio do mês de janeiro.

Jonh, porém, já começa a dar as cartas em General Severiano. Por ordem do investidor, o clube recusou uma proposta do Corinthians para a compra do zagueiro Kanu. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o americano pretende investir em jogadores jovens, com potencial de revenda para o Glorioso.

Eleito “Guru da realidade virtual de Hollywood”, pela Forbes em 2016, Jonh Textor é um empresário americano com negócios ligados à mídia. Foi executivo da Digital Domain, empresa que trabalhou em diversos filmes. Depois da Digital Domain, ele fundou e foi executivo principal da fuboTV, empresa de streaming baseada nos EUA com foco em distribuição esportiva e entretenimento em geral.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil, competição nunca conquistada pelo Glorioso, pode ser uma possibilidade, mesmo que remota, de título para 2022. Campeão de Série B, o Botafogo já tem vaga garantida na terceira fase da competição, etapa na qual entram também os clubes da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo