Lutas

Virna Jandiroba aposta em ‘novos aplicativos’ para duelo no UFC contra japonesa

Virna Jandiroba
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Virna Jandiroba é uma das atrações brasileiras do UFC Vegas 29, neste sábado (19). A lutadora encara a japonesa Kanako Murata em busca da reabilitação após perder sua última luta pelo Ultimate contra Mackenzie Dern, e a especialista em jiu-jítsu quer mostrar que não apenas sabe impor seu estilo de luta pelo chão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o duelo contra a japonesa, Jandiroba quer apostar na trocação para buscar surpreender a rival. Em entrevista ao Combate, a ‘Carcará’ declarou que não irá abandonar o jiu-jítsu, mas vê a luta em pé como um possível diferencial para este sábado em Las Vegas.

— Baixei uns aplicativos novos. Quero que essa luta termine com finalização, mas hoje reconheço muito mais o meu poder de nocaute. Me sinto poderosa para nocautear. Pode ser um nocaute também, mas uma finalização seria ótimo, é um caminho que eu gosto muito — disse a brasileira.

Assim como a brasileira, Murata também tem como sua base a luta no solo, em seu caso, o judô e o wrestling. Com esse desafio, Virna Jandiroba vê ‘brechas’ na japonesa que podem ser usadas para impor seu jogo tanto de pé como de chão e buscar mais uma vitória.

— Ela é uma menina muito dura, que vem do wrestling, tem um background de quedas que é muito bom, só que ela dá algumas brechas pelo chão. A gente estudou muito o jogo dela e o meu ponto forte é o chão. Não costuma trocar muito, mas talvez ela venha diferente para esta luta. Mas ela não se arrisca muito em pé. Então, acho que é onde tenho vantagem, tanto em cima como no jogo do chão. Mas treinei para enfrentar uma atleta dura e para fazer uma luta dura — comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo