Vasco

Virtualmente rebaixado, Vasco se prepara para o confronto contra o Goiás precisando de “um milagre” para ficar na Série A

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com o empate em 0 x 0 contra o Corinthians, em São Paulo, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Vasco ficou em uma situação quase irreversível no Brasileirão 2020. Para se manter na Série A, o Gigante da Colina precisa torcer para um revés do Fortaleza e vencer o Goiás por 12 gols de diferença para tirar o saldo de gols. Com isso, o Esporte News Mundo foi checar as maiores goleadas do Vasco no Brasileirão para ver a possiblidade disso acontecer.

Até hoje, a maior goleada do Vasco no Brasileirão foi um 9 a 0 contra o Tuna-Luso, do Pará, no dia 19 de fevereiro de 1984, inclusive, essa é a segunda maior vitória de um clube sobre o outro na história do Brasileirão, apenas atrás de Corinthians 10 x 1 na equipe do Tiradentes-PI. Resultado esse, que não garantiria o Cruz-Maltino na Séria A em 2020.

Confrontos contra o Goiás

As duas maiores goleadas do Vasco sobre o Goiás, em Campeonatos Brasileiros, foram dois 4 a 1 sobre o Esmeraldino goiano. Um em 1989 e outro em 2007.

Confira as cinco maiores vitórias do Vasco, sobre o Goiás, na história do Brasileirão:

Vasco 4 x 1 Goiás – Brasileirão – 1989

Vasco 4 x 1 Goiás – Brasileirão – 2007

Vasco 3 x 0 Goiás – Brasileirão – 1977

Vasco 4 x 2 Goiás – Brasileirão – 2002

Vasco 6 x 4 Goiás – Brasileirão – 2003

Precisando do “milagre”, o Vasco recebe o Goiás, em São Januário, nesta quinta-feira (25), às 21h30.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top