Futebol

Visando a conscientização da preservação da Floresta Amazônica, Paysandu fecha acordo com ONG; saiba mais

Foto: Vitor Castelo/Paysandu

Visando conscientizar sobre a preservação da Floresta Amazônica, o Paysandu firmou neste sábado (4), um acordo com o Asflora (Instituto Amigos da Floresta Amazônica). 1% de toda a renda bruta da bilheteria nos jogos do time masculino do Papão será destinado a entidade.

Na reunião para assinatura do contrato e consequentemente fechamento do acordo se fizeram presentes Maurício Ettinger, presidente bicolor e Tukushi Sato, presidente do instituto.

Ettinger falou sobre a parceria e o compromisso de estar em campanhas voltadas a Amazônia.

– É dever do Paysandu, o maior clube da região, estar inserido em campanhas, ações e iniciativas voltadas para a Amazônia, que é hoje uma das áreas mais importantes do nosso planeta. E através dessa parceria com o Asflora, o clube dá mais um passo importante para contribuir não só com o desenvolvimento da região, mas, sobretudo, reforçar o zelo em prol do território, que deve ser preservado e tratado com muita responsabilidade por todos nós – ressalta.

O Asflora é uma ONG sem fins lucrativos que visa a expansão do trabalho de conscientização da preservação da Floresta Amazônica nos âmbitos culturais, sociais e econômicos. O presidente da organização, Tukushi Sato enfatizou a importância da parceria com o Papão da Curuzu.

– Nossa atividade é local, mas nós temos mais apoio do exterior. Finalmente, agora com o apoio do Paysandu, que demonstrou interesse, vamos ter apoio local. Isso é muito importante para o meio-ambiente. Muita gente gosta do futebol e com isso esperamos chamar atenção para o nosso objetivo, que é proteger a Amazônia, seria ótimo – pontua.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo