Coritiba

Visando a terceira vitória seguida, o Coritiba enfrenta o Guarani fora de casa; veja números do confronto

Coritiba x Guarani
Divulgação/Coritiba

O Coritiba visita o Guarani nessa sexta-feira (25), às 19:00 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas – SP. A partida será válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa vem de duas vitórias seguidas na competição: 1 a 0 contra o Vila Nova e, na última terça-feira (22), venceu pelo mesmo placar o Vitória. O Bugre tem apenas uma vitória nos últimos 4 jogos: o 1 a 0 no clássico contra a Ponte Preta.

SITUAÇÕES NA TABELA

O Verdão está em 4º colocado com 10 pontos ganhos (3 vitórias, 1 empate e uma derrota); o clube paranaense tem 1 jogo a menos pois a partida contra o Brusque foi adiada e ainda sem data confirmada para acontecer. Se o Coxa vencer o clube campinense, vai, momentaneamente, para a 2ª colocação, atrás apenas do líder Náutico. O Guarani está em 7º colocado com 9 pontos ganhos (duas vitórias, 3 empates e uma derrota) e, se vencer o jogo de hoje, pula para a 2ª colocação, momentaneamente, e empurra o Coritiba para fora do G-4. Caso ocorra um empate, o time paranaense vai para o 3º lugar, ultrapassando o Operário no saldo de gols e o Bugre continua na mesma colocação atrás do CRB.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Na história, as duas equipes se enfrentaram 26 vezes. Em 10 oportunidades, o vencedor foi o Verdão, porém, em 11, quem saiu com a melhor foi o Guarani, que possui um saldo de 4 gols positivo (23 a 19); em 5 vezes, o duelo terminou empatado. A última vez que os dois se encontraram em uma competição foi na Série B de 2019, quando, nos 2 jogos, o Coritiba venceu por 1 a 0.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Após o jogo de hoje, o Coxa começa a preparação para enfrentar o Confiança, pela 8ª rodada da Série B, fora de casa, na próxima terça-feira (29), às 19:00 (de Brasília). O Bugre enfrenta o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (30), às 19:00 (de Brasília), fora de casa.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

Goleiros
Alex Muralha, Diego Monteiro e Wilson

Defensores
Guilherme Biro, Henrique, Igor, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Romário e Wellington Carvalho

Meio campistas
Biel, Gustavo Bochecha, Jhonny, Luiz Henrique, Matheus Sales, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias

Atacantes
Igor Paixão, Léo Gamalho, Waguininho e William Alves

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo