Ponte Preta

Visando categorias de base, Ponte Preta inaugura maior obra em 30 anos

Foto: Diego Almeida/PontePress

Em comemoração aos 122 anos de fundação do clube, a diretoria executiva da Ponte Preta, comandada pelo presidente Marco Antônio Eberlin, apresentou a maior reforma interna realizada no Majestoso nos últimos 30 anos: as novas instalações da ala Oeste do Estádio Moisés Lucarelli. O espaço passará a abrigar os atletas da categoria sub-20.

Siga o Esportes News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A remodelação do alojamento, que estava em estado de abandono até o ano passado, é uma iniciativa da instituição visando voltar a investir na formação de jovens atletas, uma das principais redes de apoio para que o clube fosse reconhecido nacionalmente. A capacidade do setor é de 30 esportistas.

Para inspirar os jogadores que terão estadia no espaço, as paredes do setor foram preenchidas com imagens de figuras históricas marcadas na memória do torcedor pontepretano. Oscar Bernardi, Polozzi, Juninho Fonseca, Ronaldão, Wanderley Paiva, Marco Aurélio, Waldyr Peres, Alexandre Fávaro, Alexandre Negri, João Brigatti, Aranha e Ivan são alguns dos nomes presentes nos corredores.

A reforma, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, durou cinco meses e foi possibilitada por patrocinadores e torcedores abnegados da Macaca.

Base alvinegra

A Ponte Preta é um dos clubes mais tradicionais do estado de São Paulo e a sua categoria de base é responsável por revelar grandes jogadores presentes nas edições de Copa do Mundo.

Waldyr Peres, titular do Brasil na Copa do Mundo de 1982 e ídolo do São Paulo, foi um dos formados pela equipe campineira. Além dele, Dicá, Juninho Fonseca, Edson Boaro, Oscar, Polozzi e o goleiro Carlos foram outros nomes da base alvinegra que vestiram a amarelinha e marcaram uma geração.

Presente em períodos mais contemporâneos, Luís Fabiano, conhecido pela sua história no Tricolor Paulista, também tem raízes na Macaca. Antes de pendurar as chuteiras, o jogador atuou por clubes da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo