São Paulo

Visando encerrar tabus, São Paulo enfrenta o Corinthians na Neo Quimica Arena

São Paulo enfrenta o Corinthians na Neo Quimica Arena visando encerrar tabus
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo (02) às 22h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Vindo de uma sequência de oito jogos consecutivos com vitória, o time comandado por Hernan Crespo busca quebrar alguns tabus na partida.

Vencer em Itaquera

Jogar em Itaquera é algo que ultimamente não vem alegrando ao torcedor tricolor, já que a equipe do Morumbi nunca ganhou nos domínios de seu rival. O Corinthians defende um tabu de 10 vitórias e três empates, sem contar no retrospecto entre as duas equipes no geral, são 131 vitórias do Corinthians 110 empates e 106 vitórias do São Paulo. O Tricolor Paulista já marcou 468 gols (uma média de 1,34) e o Corinthians já chegou a marcar 497 (uma média de 1,43  por jogo).

O que anima o torcedor é o bom momento da equipe sob o comando técnico de Crespo, vindo de oito vitórias nos últimos oito jogos, enquanto seu rival possui três vitórias.

Vencer três clássicos na temporada

Hernan Crespo irá para seu terceiro clássico na temporada, tendo duas vitórias sobre Santos (4 a 0) e Palmeiras (1 a 0). Caso a vitória contra o Corinthians aconteça, o São Paulo quebrará mais um tabu e terá 100% de aproveitamento em cima de seus rivais na mesma temporada desde 2006.

Naquela ocasião, o Tricolor era comandado por Muricy Ramalho e venceu todos os clássicos pelo Campeonato Paulista. Confira os resultados daquela temporada:

São Paulo 4 x 2 Palmeiras (gols de Danilo, Mineiro e Thiago Ribeiro marcou duas vezes); Corinthians 1 x 2 São Paulo (gols de Danilo e André Dias); São Paulo 3 x 1 Santos (gols de Rogério Ceni, Thiago Ribeiro e Alex Dias).

A última vitória do São Paulo sobre o Corinthians pelo Campeonato Paulista aconteceu em 2018 pela semifinal do Campeonato. Nenê fez o gol da partida que foi disputada no Morumbi.

Já o último confronto entre as duas equipes: vitória do Corinthians por 1 a 0 pelo Brasileirão de 2020. Derrota que interrompeu o São Paulo de chegar a 12 partidas de invencibilidade juntando Campeonato Brasileiro, Sul-americana e Copa do Brasil sob o comando técnico de Fernando Diniz.

Confira os últimos 10 confrontos entre as duas equipes pelo Campeonato Paulista:

– São Paulo 0 x 0 Corinthians (Grupo A – 2020)

– Corinthians 2 a 1 São Paulo (Final – 2019)

– São Paulo 0 x 0 Corinthians (Final – 2019)

– Corinthians 2 x 1 São Paulo (Grupo D – 2019)

– Corinthians 1 x 0 São Paulo (Semifinal – 2018)

– São Paulo 1 x 0 Corinthians (Semifinal – 2018)

– Corinthians 2 x 1 São Paulo (Grupo B – 2018)

– Corinthians 1 x 1 São Paulo (Semifinal – 2017)

– São Paulo 0 x 2 Corinthians (Semifinal – 2017)

– São Paulo 1 x 1 Corinthians (Grupo B – 2017)

Neste domingo, mais um capítulo entrará para a história do clássico Majestoso. A equipe de Vagner Mancini recebe o embalado Tricolor Paulista do argentino Hernan Crespo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo