Cruzeiro

Visando repetir o bom jogo do primeiro turno, Cruzeiro encara a Ponte Preta nesta terça-feira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro viajou até Campinas e, nesta terça-feira (22), enfrentará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30, em confronto válido pela 31ª rodada da Série B. A partida marca o reencontro contra os paulistas após a convincente vitória da equipe celeste no primeiro turno, quando a Raposa fez 3 a 0, no Mineirão.

Precisando repetir esse feito, o time comandado por Felipão busca voltar a vencer – fato que não acontece a dois jogos –, para continuar sonhando com o acesso (o Cruzeiro precisa de 100% de aproveitamento para subir à Série A). A Raposa tem 40 pontos e está na décima posição.

Já a Ponte Preta, que está com quatro jogadores ausentes por Covid-19, precisa superar os mineiros para voltar a encostar no G4 – distância atual é de seis pontos. A Macaca é a nona colocada com 43 pontos conquistados.

QUEM JOGA?

O comandante celeste terá uma difícil missão para conseguir escalar os 11 iniciais para o confronto diante da Ponte Preta. Isso porque o goleiro e ídolo do Cruzeiro, Fábio, e o artilheiro da equipe na Série B, Rafael Sóbis, receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão neste duelo.

Felipão, na entrevista coletiva após o empate contra o Avaí, já opinou sobre o assunto e, de acordo com o treinador, para o gol a solução tem nome: Lucas França. O técnico respondeu que devido aos bons treinos que tem observado dos goleiros, Lucas é o nome certo para substituir Fábio.

Com isso, resta apenas a dúvida quanto ao substituto no comando de ataque para definir a escalação. Os jogadores disponíveis para o confronto são: Marcelo Moreno, Sassá, Thiago e Arthur Caíke – esse último caso Felipão queira manter o esquema com o ataque mais móvel e sem um homem de referência.

Dentre as possibilidades, Marcelo Moreno é a solução mais simples, tendo em vista que o boliviano tem entrado na maioria dos jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro.

Apesar das notícias ruins, a Raposa e Felipão contam com um retorno importante. O lateral-esquerdo Matheus Pereira está a disposição do treinador após cumprir um jogo de suspensão em virtude do terceiro cartão amarelo.

Por isso, o Cruzeiro deve ir a campo com: Lucas França; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Jadsom Silva; Airton, William Pottker e Marcelo Moreno.

SOBERANIA CELESTE!

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram 26 vezes em toda a história. E, nesse período, a Raposa foi soberana no confronto. Em 15 delas, foram os mineiros os vencedores, enquanto que em apenas seis a Macaca levou a melhor. Os demais duelos terminaram com o placar empatado.

Foram, também, 55 gols feitos pelos cruzeirenses e apenas 24 sofridos. Na última vez em que se enfrentaram, o time celeste saiu vencedor e com os três pontos no bolso. Dessa vez, quem será o soberano da noite? Basta acompanhar, em tempo real, todas as emoções da partida no Esporte News Mundo, para saber.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo