Fortaleza

Visando vaga no G-6, Fortaleza entra em campo, neste sábado, para encarar o Coritiba

Caso vença, o Leão pode pular para o G-6 (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)

Na noite deste sábado (10), às 19H, no Couto Pereira, o Fortaleza entrará em campo para enfrentar a equipe do Coritiba. O Leão do Pici, que na última quarta-feira (07), bateu o Atlético Mineiro, líder da competição por 2×1, busca sua segunda vitória consecutiva, para que assim consiga entrar no grupo dos seis primeiros colocados.

O Fortaleza busca manter o bom retrospecto que vem tendo nos últimos cinco jogos entre as equipes. Dentro desse período, o Leão do Pici venceu três partidas, e perdeu duas para o Coxa-branca. Vale ressaltar que nenhuma deles foi pela Série A.

Desempenho como visitante

Porém, a equipe cearense, para sair com a vitória, precisa melhorar seu desempenho como visitante. Já foram cinco partidas realizadas com o Coritiba como mandante, e em nenhuma delas o Fortaleza saiu vitorioso. Além de que, no atual Brasileirão, a equipe não vence fora de seus domínios há 5 jogos. Duas marcas que o Tricolor terá de quebrar, caso queira sair com o resultado favorável.

Posição na tabela

No Campeonato Brasileiro de 2020, o Fortaleza possui a 11ª melhor campanha como visitante. O clube venceu uma partida, empatou três, e perdeu em outras três oportunidades. Já no desempenho geral, o clube se encontra na nona colocação, e caso vença, pode dar um salto de até cinco posições, conseguindo assim, entrar para o sonhado G-6.

LEIA MAIS|Coritiba x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo